top of page

Web Summit 2021: palco para aprendizados, novos negócios e networking


Foram quase 43 mil pessoas participando do Web Summit 2021, a maior conferência de negócios, tecnologia e inovação, que conectou startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor de Portugal. Na Missão Web Summit, organizada pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, foram 7 dias de muito conteúdo, networking e negócios. Uma boa oportunidade para mais de 70 empresários brasileiros que conheceram o ecossistema empresarial de Portugal.


Há uma razão do encontro ter o nome de Web Summit, por ser um evento empolgante com alcance global. A tradução quer dizer Web: rede, conexões e Summit: cimeira, que significa cume, o ponto mais alto. Pessoas de 128 países viajaram até Lisboa este ano para se conectar e aprender com a riqueza de conteúdos e experiências.


O Web Summit 2021 reuniu líderes mundiais, empreendedores, executivos, desenvolvedores de tecnologia, estrelas do esporte, músicos e atores que estão impactando seus campos de atuação e têm percepções exclusivas para compartilhar.


Sobre a comitiva que participou da Missão Web Summit deste ano, foi maior que a de 2019. Em 2020 o evento não foi realizado por causa da pandemia. A maior delegação presente no evento Web Summit foi a do Ceará. Outro ponto que chamou a atenção foi a participação do número de mulheres. Dos participantes do evento 50,5% do público foram mulheres e dos 70 participantes da Missão Web Summit, cerca de ⅓ eram mulheres.


Anualmente, a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil realiza a Missão Web Summit, em parceria com a Atlantic Hub. Armando Abreu, Presidente da Federação, destaca a importância dessa iniciativa para quem participa."Mais um Web Summit acabou e nós afirmamos que o evento é a maior feira tecnológica do mundo. Mais uma vez a Federação das Câmara de Comércio Brasil Portugal, juntamente com todas as Câmaras, lideraram uma Missão constituída por 70 empresários e que durante uma semana tiveram contato com tudo o que há de mais moderno e atual em termos de novas tecnologias. Além disso, realçamos uma comitiva aqui do Ceará com alguns empresários e também alguns nomes do Governo como: Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza; Arialdo Pinho, secretário de turismo do Estado do Ceará e Júlio Cavalcante, secretário executivo de comércio, serviço e inovação do Estado do Ceará. Os participantes tiveram a oportunidade de dialogar e ver as oportunidades que o novo universo da tecnologia oferece para o mundo, o Brasil e o Ceará.


Este ano a comitiva foi formada por empresários de vários estados brasileiros. Um dos participantes foi Rômulo Alexandre, Vice-Presidente Nordeste da Federação das Câmaras de Comércio Exterior – FCCE, que contou sobre mas essa experiência e ficou satisfeito: “Parabéns à Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e à Câmara Brasil Portugal no Ceará - CBPCE pela organização de toda a agenda e à Secretaria de Turismo do Ceará que viabilizou a Casa do Ceará. Retornamos para casa com alguns desafios, é verdade, mas com foco e disciplina avançaremos!” , finalizou.


Web Summit em números


- 1.333 palestras realizadas

- 872 investidores

- 1.878 membros da mídia

- 211 parceiros


Você perdeu essa oportunidade? O Web Summit regressa a Lisboa em novembro de 2022. Economize 50% no seu bilhete ao fazer o pré-registro para obter um código de desconto 2 por 1. Você receberá dois ingressos para o Web Summit pelo preço de um, então pode trazer um amigo de graça. Acesse https://websummit.com/2for1 e saiba mais.


Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001

Juliana Abrantes – juliana@ad2m.com.br | +55 (11) 9.7646.5039

Waldirene Lisboa – waldirene@ad2m.com.br | +55 (85) 9.96695790

Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | +55 (85) 9.8879.8474

bottom of page