top of page

Rômulo Alexandre relata como foi a expedição "200 Anos - Os Caminhos da Independência do Brasil"


Foto: divulgação

A organização da expedição pediu ao expedicionários para colaborarem com relatos de viagem, contando um pouco de como foi percorrer os caminhos de D. Pedro. Segue a contribuição de Rômulo Alexandre Soares, um dos tripulantes da expedição "200 Anos - Os Caminhos da Independência do Brasil".


“A visita à Aparecida foi um dos momentos mais incríveis, por toda a energia que o espaço reúne. A religião católica é um pedaço enorme da atual identidade brasileira, construída durante séculos. É também parte de cada um de nós, desde criança. Não tem como ir lá e não lembrar da música da padroeira que nos acalentou muitas vezes. ‘Nossa Senhora me dê a mão / Cuida do meu coração / Da minha vida do meu destino.’


A história precisa ser contada para crianças, para que elas façam o mesmo quando crescidas. Nessa idade, é mais fácil deixar a mente nos levar e pensar como era aquela época, como foram os momentos da história, etc. Por isso, em todas as expedições a palavra e o livro são instrumentos importantes de comunicação. Gostamos de levar a história às crianças pois um povo sem passado, é um povo sem futuro.”


Saiba mais sobre a expedição


Fonte: Heróis Portugueses do Brasil

Kommentare


bottom of page