top of page

Participe dos Encontros PNAID agendados para dezembro de 2022


Os encontros serão realizados de 15 a 17 de dezembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, Portugal.

Os Encontros PNAID 2022 serão realizados de 15 a 17 de dezembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, Portugal, e prometem reunir as melhores oportunidades de investimento tendo como elemento central a Diáspora. O estímulo ao empreendedorismo para a concretização de novas iniciativas empresariais em Portugal, bem como incentivos às exportações e à internacionalização das empresas nacionais. O evento é gratuito, com vagas limitadas.

A Diáspora Portuguesa é um importante catalisador de investimento, com uma contribuição determinante para aumentar a coesão territorial e a competitividade da economia portuguesa. Sob o lema “Investimento da Diáspora, um investimento com marca”, os Encontros PNAID assumem um momento importante na agenda dos investidores, com informação sobre áreas-chave das políticas públicas do país a quem queira investir em Portugal, com a promoção de parcerias e oportunidades de negócios.

Ao longo dos dias do evento, para além das sessões plenárias, de apresentação de ideias, de projetos e soluções de investimento, serão ainda promovidas sessões temáticas paralelas com enfoque nos temas Agricultura e Agroalimentar; Indústria 4.0 e Produção Avançada; Turismo e Sustentabilidade; Mar e Economia Azul; Digital e Saúde; Ideias e Negócios nos Territórios do Interior. As mesas redondas, sessões dinâmicas de networking e visitas a empresas do Médio Tejo também serão outros dos tópicos do programa.

Esta é uma iniciativa do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. Coorganizados em 2022 pela Câmara Municipal de Ourém e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Para realizar sua inscrição ou saber mais informações, acesse https://www.encontrosdiaspora.pt/.

bottom of page