top of page

Missão Governamental e Empresarial Portugal 2022 foi palco de negociações para novos investimentos


O encontro levou empresários do estado do nordeste brasileiro para visitas técnicas e roadshow em Portugal. Foto: Divulgação

Entre os dias 30 de maio a 03 de junho de 2022, uma comitiva do Ceará participou da Missão Governamental e Empresarial Portugal 2022, em Lisboa. O encontro levou empresários do estado do nordeste brasileiro para visitas técnicas e roadshow para atração de investimentos ao ecossistema em Portugal nos setores de agronegócios, energia verde (hidrogênio verde) e moda (têxtil, confecções e calçados).


A Missão Governamental e Empresarial é fruto de uma parceria da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), juntamente com o Governo do Estado do Ceará, a Atlantic Hub, o No Gap Ventures e a Câmara Brasil Portugal no Ceará – Comércio, Indústria e Turismo (CBP-CE).


No primeiro dia da Missão, foi realizado o Seminário “Oportunidades de Negócios no Ceará”, onde os secretários Maia Júnior e executivos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Júlio Cavalcante (Inovação) e Roseane Medeiros (Indústria), e a secretária executiva da Secretaria do Turismo (Setur), Denise Carrá, mostraram aos potenciais investidores portugueses por que investir no Ceará é um bom negócio. “Pudemos mostrar a um público bem específico as oportunidades e a estrutura que o Ceará tem hoje, além de intensificar as relações que o Estado tem com Portugal”, disse Maia Júnior.


“Apoiamos essa iniciativa com muita satisfação. Nosso objetivo foi exatamente incentivar cada vez mais o fluxo comercial e de investimentos entre Portugal e o Brasil e desta vez com um foco especial no Ceará, minha terra há 27 anos. Os meus parabéns ao Governo do Estado do Ceará no sentido de fazer uma Missão multidisciplinar a Portugal constituída por vários empresários”, destaca Armando Abreu, presidente da Federação.


Acesse o link https://bityli.com/onPZoz e veja a agenda de compromissos que a comitiva que participou da Missão Governamental e Empresarial Portugal 2022 cumpriu.

bottom of page