top of page

Federação realiza encontro em prol do turismo rural

Atualizado: 1 de abr. de 2022


O encontro virtual foi realizado para estreitar relações entre Brasil e Portugal. Foto: divulgação.

Para estreitar a relação e proporcionar oportunidades comerciais e industriais entre Brasil e Portugal, a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPB) realiza edições do evento “Portugal - Negócios e Investimentos”, tendo como foco apresentar as principais regiões portuguesas e seus potenciais de conexões e geração de oportunidades de negócios bilaterais com o Brasil. O evento já apresentou a cidade de Aveiro, a região autônoma da Madeira e no final de janeiro de 2022 o Alentejo.

Como desdobramento do evento Portugal Negócios & Investimentos a FCPB e a Agência de Desenvolvimento da Região do Alentejo - ADRAL promoveram, a pedido da Associação de Turismo Regional do Ceará ACETER-CE, um encontro virtual com a Agência de Promoção Turística do Alentejo - ARPTA. O objetivo do encontro, realizado em fevereiro, foi uma aproximação institucional com o intuito de se identificar sinergias que permitirão uma ampla cooperação institucional, a qual se reverterá em missões, rodada de negócios, acordos de cooperações institucionais, entre outros.

Na ocasião estiveram presentes Daniel Janeiro (Coordenador do Departamento de Relações Externas DA ADRAL); Vítor Silva e António Lacerda (Presidente e Diretor Executivo da ARPTA), representantes da ACETER (Presidente Anya Ribeiro, Vice Presidente Adriana Girão e Secretária Glória Ribeiro) e Clivânia Teixeira, representando a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.

bottom of page