top of page

Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil apoia evento Portugal Inova 2021


No período de janeiro a agosto deste ano, o Brasil ocupou o 14º lugar como cliente e o 7º lugar como fornecedor de Portugal. Os números seguem favoráveis, mesmo em tempos de pandemia, e sob esse cenário a Agência para o Comércio e Investimento Externo de Portugal (AICEP) – Delegação Brasil, realizou o Portugal Inova 2021. O evento contou com a participação de lideranças dos dois países e na pauta estavam assuntos variados sobre o atual cenário econômico dos setores do comércio, indústria e serviços, abrindo um leque de oportunidades de negócios.

Apoiado pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), o Portugal Inova 2021 aconteceu no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, com presença limitada de convidados. Elaborado em formato de live híbrida, foi transmitido no YouTube entre os dias 6 e 10 de dezembro. A websérie tem cinco capítulos, divididos em temas socioeconômicos de particular relevância: Inovar na Pandemia; Inovação Sustentável e Mobilidade; Inovar na Tradição – Alimentos e Bebidas; Inovar na Tradição – Têxtil-Lar e Casa; e Inovar no Turismo.

“Estamos falando de uma grande oportunidade para empresários e empreendedores brasileiros terem acesso ao que de mais inovador se tem feito em Portugal. Entender que para as empresas portuguesas, o Brasil continua a despertar grande interesse, com particular destaque para os setores do turismo, construção e obras públicas, energia, ambiente, agroalimentar e bebidas, equipamentos e produtos industriais, componentes para a indústria automobilística, tecnologias de informação e comunicação, serviços e distribuição”, explica Francisco Costa, diretor da AICEP Brasil.

Armando Abreu, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, ressalta: “foi com um imenso prazer que fiz a intervenção do quarto painel do Portugal Inova 2021. Nesse espaço pude realçar a parceria entre a AICEP e a FCPCB para promover as relações econômicas entre o Brasil e Portugal, além de comentar sobre a capacidade portuguesa de adaptação e inovação, principalmente perante as adversidades”. Confira o vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=l3ERmfw9-9w

O Portugal Inova 2021, além de ser uma excelente oportunidade de networking, possibilita ao participante estar frente a frente com empresários de diversos setores econômicos dos dois países, que falam a públicos distintos em cada uma das áreas de atividade. Além dos temas propostos, foi mostrado as formas e os canais disponibilizados pela AICEP para promover e auxiliar a respeito da flexibilização da burocracia para empresas brasileiras negociarem ou até mesmo se instalarem em Portugal.

Todo o conteúdo do evento Portugal Inova 2021 pode ser conferido no link: https://www.youtube.com/channel/UCGlWIdWVjYF92kfhKqzyOZQ

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001

Juliana Abrantes – juliana@ad2m.com.br | +55 (11) 9.7646.5039

Waldirene Lisboa – waldirene@ad2m.com.br | +55 (85) 9.96695790

Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | +55 (85) 9.8879.8474

bottom of page