top of page

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas


As festividades foram uma ótima oportunidade para quem quis conhecer um pouco mais a cultura portuguesa. Foto: Divulgação

Em terras lusitanas, o feriado nacional de 10 de junho é quando se comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e por isso várias Câmaras organizaram celebrações para homenagear a data. As festividades foram uma ótima oportunidade para quem quis conhecer um pouco mais a cultura e também para que brasileiros e luso-descendentes tivessem uma grande confraternização. Além das atrações gastronômicas, as celebrações em homenagem ao Dia de Portugal também trouxeram apresentações musicais e artísticas que tornaram todas as experiências ainda melhores, permitindo uma imersão integral e criando a atmosfera ideal para apreciar de maneira completa a programação luso-brasileira.


"É com grande satisfação que me dirijo a todos em alusão a esta data, estamos caminhando para a normalidade possível depois do início da pandemia. Este ano decidi passar o 10 de junho com comunidades portuguesas luso-descendentes em dois estados que foram gravemente afetados por catástrofes naturais, Minas Gerais e Bahia, mas não quis deixar de proporcionar um belo espetáculo com duas vozes femininas, Ana Laíns, portuguesa, e Fafá de Belém, brasileira, duas pessoas que tem seus países em seus corações", ressaltou Luís Faro Ramos, embaixador de Portugal no Brasil.


“Parabenizo as Câmaras ligadas a Federação pelas celebrações em homenagem à data, marco tão importante para todos. Cada um de nós, a seu modo, comemorou as conquistas de cada país”, afirmou Armando Abreu, presidente da Federação.


Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=vGqsyyyfpG0 e assista o concerto realizado em homenagem a data.

bottom of page