top of page

Câmara de São Paulo é reconhecida como câmara de comércio e indústria portuguesa no estrangeiro


A associação foi declarada como utilidade pública no país.

A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - São Paulo foi reconhecida na Portaria n.º 109/2022 do Diário da República como câmara de comércio e indústria portuguesa no estrangeiro. Agora a associação dispõe de representação em Portugal e é declarada como utilidade pública no país. A Câmara é uma associação civil sem fins lucrativos, possui 110 anos e desde a sua criação tem como objetivo principal a promoção das relações bilaterais entre Brasil e Portugal.


Um trecho da nota de reconhecimento diz: “A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, [...] com sede na cidade de São Paulo, vem desenvolvendo ao longo da sua existência uma relevante atividade no que respeita à promoção das relações bilaterais entre o Brasil e Portugal, designadamente através da realização de distintas iniciativas, como a organização de conferências, seminários e missões empresariais. Tem-se afirmado como uma entidade de referência, que congrega empresas representativas do investimento direto português no Brasil, bem como entidades brasileiras interessadas em iniciar atividade em Portugal, sendo um parceiro muito relevante da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E., na promoção da internacionalização das empresas e da economia portuguesa no mercado do Estado de São Paulo e do Brasil.”


Nuno Rebelo, Presidente da Câmara Portuguesa de São Paulo, avalia que o reconhecimento é muito positivo. “A maior vantagem que tivemos com esse reconhecimento é que hoje nós podemos concorrer a fundos do Governo Português ou dos programas europeus para promover Portugal para fazer missões ao país. Todas as atividades que fazemos hoje e que são financiadas por nós, pelos nossos parceiros, associados ou participantes, poderão ser apresentadas e contar com o apoio de Portugal para a execução dessas atividades”.

bottom of page