top of page

Câmara de Mato Grosso do Sul comemora 3 anos de fundação

Atualizado: 1 de abr. de 2022


No dia 27 de março a Câmara completou três anos de fundação e celebrou conquistas alcançadas durante esses anos de atuação. Foto: divulgação.

Voltada para o fortalecimento das relações comerciais entre Mato Grosso do Sul e Portugal, a Câmara de Mato Grosso do Sul é a 17ª câmara portuguesa do Brasil e a 53ª do mundo. No dia 27 de março a Câmara completou três anos de fundação e celebrou conquistas alcançadas durante esses anos de atuação.

O presidente da Câmara de Mato Grosso do Sul, Tito Estanqueiro, explica: “O grande papel da organização é trazer para o Estado não só investidores portugueses, mas também de outros países que já mantêm intercâmbio com Portugal. As principais atividades se focaram em projetos de startup e estão no nível de assinatura de protocolo de intenções. Já temos empresários do Estado que têm produção em Portugal, vendendo para Mato Grosso do Sul, e nós temos agora a possibilidade também de vendermos nossos produtos para Portugal. Isso é importante para que o Estado possa cada vez mais conquistar novos mercados”, explicou.

“Os desafios que enfrentamos durante esse tempo foram exatamente viabilizar essas relações. No final deste mês encerramos o nosso mandato, mas ainda tem muito trabalho a ser feito pelo nosso Estado com o objetivo de cada vez mais oportunizar negócios entre Mato Grosso do Sul e Portugal”, destacou o Presidente.

bottom of page