top of page

CBPCO-GO: Estratégias e metas para fortalecer as relações em 2024

Foto: divulgação

Na Conexão Brasil Portugal de hoje, Ivan Marques presidente da Câmara Brasil Portugal - Centro-Oeste Sucursal Goiás fala sobre os objetivos e tendências da instituição para 2024.


FCPCB: Quais são os principais objetivos estratégicos que a câmara pretende alcançar em 2024 e como eles se alinham com a missão e visão da organização?

CBPGO: Promover a realização de encontros mensais para integração de diretores, associados e convidados com temas da atualidade e conhecimento das culturas e economia.

Atrair pessoas e empresas que já façam ou pretendam fazer negócios entre os dois países, cadastrando estes e convidando para ingressarem ao quadro de associados e frequentar os eventos.


FCPCB: Quais iniciativas específicas estão sendo planejadas para promover o crescimento e desenvolvimento das relações comerciais entre Portugal e os estados onde as câmaras estão instaladas no Brasil?


CBPGO: Promover amplamente o calendário anual de missões nas duas localidades que possam abranger os diversos segmentos da economia;

Promover eventos de pauta econômica, também cultural de gastronomia e social.


FCPCB: Como a câmara planeja fortalecer sua rede de membros e parceiros ao longo de 2024, e quais serão os principais eventos ou programas para envolvê-los?


CBPGO: Pretendemos fortalecer com pautas atrativas de interesse econômico mas também social e de convívio entre seus membros e convidados


Eventos a serem realizados até o momento em 2024:

  • Organização da Missão Brasileira a 40ª. Ovibeja Beja-PT de 29/04 a 03/05;

  • Organização da Missão Portuguesa em Goiás Brasil (data a definir);

  • Comemoração do Dia de Portugal/Camões com jantar e apresentação de Fado com a Cantora Ana Lains dia 13/06 ( parte da turnê das Câmaras).


FCPCB: Quais são os desafios previstos para o próximo ano e como a câmara está se preparando para enfrentá-los, tanto em termos de recursos como de estratégias de adaptação?


CBPGO: Fortalecer o cadastro de associados para aumento de receitas;

Buscar outras formas de receita para manter uma Câmara sempre forte;

Promover serviços de apoio aos associados com eventos, convênios, rodadas de negócios, missões entre outros;

Fortalecer o trabalho das redes sociais;

Criar banco de oportunidades a empresários entre os membros associados de todas as Câmaras;

Criar rede de convênios dos membros associados de forma a promover a utilização dos bens e serviços entre estes.


Contatos:

Câmara de Comércio Brasil-Portugal Centro-Oeste Sucursal Goiás

Telefone: +55 (62) 3604-0700

WhatsApp: +55 (62) 99431-3066


Fonte: FCPCB

bottom of page