top of page
Federação das Câmaras

Câmara Brasil Portugal no Ceará celebra conquistas e presta homenagens em confraternização de Natal

A Câmara Brasil Portugal no Ceará promoveu, recentemente, sua tradicional confraternização de Natal, reunindo associados e a diretoria na área Cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. O evento contou com o apoio da Nexxi Assessoria, Abax Consultoria, Geo Soluções Ambientais, Aveiro Consultoria Tecer Terminais Portuários, Termaco Logística e Cenergias Participações, em um momento de celebração e agradecimento pelas conquistas ao longo do ano.


A confraternização dos associados e diretoria da CBPCE marcou o encerramento de 2024, um ano desafiador, mas repleto de realizações. Durante o período, a Câmara manteve uma frequência inovadora de atividades, com duas a três iniciativas mensais. Esse ritmo foi sustentado pelo trabalho da equipe, associados e diretores. O presidente Raul dos Santos destacou “a continuidade desse esforço em 2025, com planos de viagens técnicas, visitas a empresas parceiras e eventos sobre temas relevantes”. Além disso, ressaltou a importância de buscar novos associados, comemorando o crescimento registrado ao longo do ano, apesar de algumas perdas pelo caminho.


Em clima de agradecimento, Raul enfatizou o papel essencial da colaboração de todos para o sucesso das iniciativas. Ele destacou, em especial, a contribuição de Romulo Alexandre, ex-presidente da Câmara, reconhecido por seu trabalho em marketing e sustentabilidade. Embora ausente durante uma homenagem aos ex-presidentes, Romulo foi mencionado como peça-chave no desenvolvimento da instituição. “Só conseguimos fazer a Câmara crescer se todos que já contribuíram estiverem juntos”, afirmou Raul, ao entregar a comenda Eduardo Bezerra.


Homenagem

Na ocasião, os membros da CBPCE homenagearam algumas personalidades que contribuíram para a formação do grupo. Além de Romulo Alexandre Soares, diretor de relações internacionais; foram homenageados o diretor da CBPCE, Josê Augusto Pinto Wahnon, e o vice-presidente de Indústria e Comércio, Carlos Maia que receberam a medalha "amigo-CBPCE". Estiveram presentes ainda no evento, o cônsul de Portugal, Rui Almeida, o CEO da Qair Brasil Armando Abreu, e a presidente da ABEOC Enid Câmara, entre outros.


"Conseguimos juntar a Beneficência, a Câmara de Comércio, o Consulado e, neste momento, o Conselho, para fazermos coisas em conjunto. Nós estamos a planejar no ano que vem em março o encontro das Associações Portuguesas no Brasil e que esperamos que seja um marco e que vá-se perpetuar ao longo do tempo. Muito obrigado a todos, muito obrigado à Câmara por esta oportunidade", destacou Josê Augusto Pinto Wahnon.


"A Câmara Brasil-Portugal é a casa de todos nós, de muitos que encontraram nas relações internacionais a Câmara como um espaço de articulação. Os negócios internacionais do Estado do Ceará devem muito ao legado que diversos presidentes, principalmente o Raul, Armando, Coronel Romero, que ajudaram as relações internacionais do Estado do Ceará. Mas, enfim, muito obrigado, presidente Raul, a todos que acompanham a diretoria. Me sinto verdadeiramente feliz de contribuir com a Câmara Brasil-Portugal", disse Romulo Alexandre Soares, diretor de relações internacionais.


Carlos Maia também falou sobre a sua trajetória. "Comecei como pessoa física, pela minha proximidade de família Portuguesa. Depois vieram as empresas e nós estamos aqui esse tempo todo dividindo e contribuindo na medida do possível. Eu me sinto muito honrado com a lembrança que sempre que me fazem", concluiu.


Fonte: Cenários Comunicação

コメント


bottom of page