
Estratégia para "conectividade aérea e flexibilização de voos" é um dos eixos do plano assinado em Brasília
Um dos 19 acordos assinados entre Brasil e Portugal na cúpula de Brasília é um plano para aumentar a quantidade de destinos turísticos entre os países.
Assinado pela Embratur e Turismo de Portugal, o plano de ação é baseado em seis eixos e o terceiro pretende promover e dinamizar as ligações aéreas.
Amanhã começa a Feira de Turismo de Lisboa e delegações do governo, estados e cidades do Brasil estão em Portugal para vender seus destinos aos portugueses e europeus.
Apesar de não citar especificamente o número de voos, o plano estabelece o aumento de destinos. O que só seria possível se houver mais ligações feitas pelas cias. aéreas entre cidades.
A estratégia "conectividade aérea e flexibilização de voos" é baseada em dois pontos, tanto entre os países quanto em mercados internacionais considerados prioritários:
1. Ampliar o número de destinos entre Portugal e Brasil para aumentar o fluxo turístico e facilitar o transporte.
2. Cooperar para o desenvolvimento de rotas aéreas via Portugal ou Brasil nos mercados prioritários em comum.
Somente a TAP, companhia portuguesa, deve chegar aos 100 voos semanais do Brasil para Portugal no verão europeu deste ano. A companhia atingiu dois milhões de passageiros entre os países em 2024.
Com 13 rotas, a TAP aumenta os destinos para 16 com as inclusões de Porto Alegre, Manaus e Florianópolis.
Fonte: Portugal Giro/O Globo em 10.03.2025
Comments