top of page

Vem aí 365 dias de novas oportunidades


O novo ano se aproxima, trazendo com ele a esperança de dias ainda melhores. Devemos aproveitar esse período para fazer uma reflexão sobre tudo que aprendemos em 2022, celebrar as conquistas e os desafios superados. Esse foi um ano com saldo muito positivo para a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil. Junto com as 19 Câmaras que fazem parte desse grande grupo de relacionamento e de negócios, conseguimos de forma concreta, contribuir com os investimentos feitos no Brasil e em Portugal.

Em nome de todos os que fazem a FCPCB, especialmente os vice-presidentes da Federação Nuno Rebelo de Sousa (presidente da Câmara Portuguesa de São Paulo), António Fiúza (presidente da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro), Jatyr Ranzolin (presidente da Câmara Portuguesa de Santa Catarina) e Ivan Marques (presidente da Câmara Portuguesa de Goiás), quero reforçar o tamanho do nosso orgulho em dizer que somos a maior rede brasileira de negócios globais em língua portuguesa.

Entre as ações que foram realizadas ao longo de 2022 para fomentar o relacionamento e negócios bilaterais entre Brasil e Portugal, podemos destacar o Webinar para falar sobre internacionalização de empresas brasileiras para Portugal, o cumprimento de agendas com autoridades dos dois países, a IX Reunião Anual de Câmaras de Comércio Portuguesas em Fortaleza, o evento “Portugal – Negócios e Investimentos”, o lançamento das “Missões Empresarias 2022”, o apoio e parcerias às Câmaras Portuguesas e a divulgação da ferramenta Observatório de Negócios Internacionais.

Apoiamos também diversos eventos culturais com artistas portugueses e eventos estudantis com universidades, fechamos uma parceria com o grupo Vila Galé e com a rede de hotéis Dom Pedro, participamos de diversos eventos, entre eles Voice Of The Oceans, na Conferência Mundial dos Oceanos e no Atlantic Connection 2022 e apoiamos as ações de ativação da Rede Global da Diáspora no Brasil (Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo), entre tantas outras atividades.

Que em 2023 essas conquistas se multipliquem. Podem ter certeza que a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil estará empenhada em sua missão de continuar incentivando as relações luso-brasileiras. Desejo a todos um ano novo repleto de saúde e paz, com novos sorrisos, novas oportunidades e novas histórias.

Armando Abreu

Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil

Comments


bottom of page