• Federação das Câmaras

Portugal está em 1o lugar na lista dos 20 melhores países do mundo, diz pesquisa “Readers Choice"


De acordo com a 34ª pesquisa anual Readers 'Choice Awards, os eleitores registrados no veículo avaliaram seus países favoritos em todo o planeta. À medida que o mundo começou a se reabrir e se reajustar, os resultados refletem os tipos de lugares que podem ser visitados quando não se podia viajar e aqueles aos quais as pessoas voltaram antes que pudessem. Favoritos como o Japão e a vencedora do ano passado, a Itália , mais uma vez entraram na lista ao lado de novatos como Botswana e Filipinas. E cada um desses lugares enfrentou os desafios de receber os visitantes de uma maneira única, desde manter quarentenas rígidas até abrir suas fronteiras. Veja a relação com os 20 países mais queridos, de acordo com a pesquisa:


1. Portugal

2. New Zealand

3. Japão

4. Marrocos

5. Sri Lanka

6. Itália

7. Islândia

8. Grécia

9. Croácia

10. Turquia

11. Noruega

12. Maldivas

13. Quênia

14. Irlanda

15. Israel

16. Austrália

17. Suíça

18. Indonésia

19. Botswana

20. Filipinas


Não é difícil ver por que os leitores amam Portugal, que passou a última década se transformando de um destino pobre e preocupado com o orçamento para um jogador importante que pode rivalizar com Espanha e Itália. Desde o início, e mesmo sofrendo sob um regime autoritário de quarenta anos e uma economia debilitada, Portugal transbordava de delícias que beiravam a sobrecarga sensorial: os intrincados padrões azuis e brancos de seus tradicionais azulejos, o aroma inebriante de pastéis de nata fresquinhos, os acordes tristes do fado ao vivo , o frio revigorante de um vinho verde crocante ou a doçura nectária de um porto.


Com seus elegantes bondes amarelos e o Castelo de São Jorge no topo da colina, Lisboa é um ponto de partida fácil de adorar para os iniciantes, mas um número crescente de vôos diretos dos Estados Unidos para o Porto estão convidando os viajantes a explorar a cena cultural contemporânea da segunda cidade , incluindo o recém-inaugurado distrito do Mundo do Vinho. E então? Portugal recompensa os visitantes recorrentes com uma aventura "escolha a sua própria" que pode incluir as encostas em socalcos do Vale do Douro, as subestimadas adegas da região do Alentejo , os paraísos dos surfistas do Algarve e até mesmo as paisagens vulcânicas dos Açores, semelhantes ao Havaí.


Fonte: https://www.cntraveler.com/gallery/are-these-the-best-countries-in-the-world


Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001

Juliana Abrantes – juliana@ad2m.com.br | +55 (11) 9.7646.5039

Waldirene Lisboa – waldirene@ad2m.com.br | +55 (85) 9.96695790

Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | +55 (85) 9.8879.8474