top of page

Missão da Fundação AEP e Diáspora Portuguesa reforça laços no Brasil


Foto: divulgação

A Missão Internacional de promoção e captação de investimento junto da Diáspora Portuguesa, promovida pela Fundação AEP, no âmbito da Rede Global da Diáspora, em consórcio com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, foi um sucesso.


A missão, que iniciou em Fortaleza, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, e passou por São Paulo e Rio de Janeiro, contando com a participação de uma delegação institucional da região do Douro, Tâmega e Sousa, liderada pelo presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa, Pedro Machado.


No programa todas as ações foram acompanhadas pela Rede Consular, designadamente, o Vice-Consulado de Fortaleza e dos consulados de São Paulo e do Rio de Janeiro, representantes das Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil, dos governos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, do delegado da AICEP e Conselheiros da Diáspora.


A Rede Global da Diáspora esteve na QAIR Brasil, uma produtora independente de energia que desenvolve soluções baseadas em fontes renováveis, contribuindo para a transição da matriz energética. A QAIR Brasil, pertence ao grupo QAIR International, que está no mercado há 30 anos e hoje atua em 21 países ao redor do mundo com projetos de energias renováveis.


A comitiva integrou a CIM do Tâmega e Sousa e a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.


A promoção do vinho verde pela região que mais o produz, foi o mote da participação na visita à Prowine São Paulo, onde este vinho teve um lugar de destaque.


Já no Rio de Janeiro, foi no evento Vinhos & Sabores que a região Douro, Tâmega e Sousa mostrou a excelência dos seus produtos.


Fonte: Rede Global da Diáspora

Kommentare


bottom of page