top of page

Feira Internacional de Negócios tem expectativa de movimentar R$100 milhões e receber 5 mil visitantes por dia



Foto: divulgação

Acontecendo nos dias 3 e 4 de abril, em Santa Catarina, a FIN contará com diversas delegações nacionais e estrangeiras


A FIN – Feira Internacional de Negócios – chega, em 2024, a sua 3ª edição brasileira, na cidade de Florianópolis.


O evento ocorre nos dias 3 e 4 de abril, com 270 expositores de pequeno, médio e grande porte, com a presença de políticos e autoridades e expectativa de receber cinco mil visitantes por dia.


O encontro, originário de Portugal, é destinado a empreendedores, sejam eles pessoa física ou jurídica, que desejam ampliar o seu capital dentro ou fora do Brasil – em 2023, foram 45 países participantes.


Jatyr Ranzolin, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal/SC, ao participar da edição em 2021 em Portugal, entendeu que a FIN seria uma ótima oportunidade de conexão e intercâmbio de empreendedores e interessados em abrir o próprio negócio no Brasil.


Assim, trouxe o evento para o país e, a cada ano, reúne mais participantes. “Cada edição é uma oportunidade de aprender e aprimorar a próxima com um número cada vez maior de expositores e participantes”, afirma Jatyr.


O principal objetivo da FIN Brasil é integrar e gerar negócios, unindo governo, associações e empresários para sanar dúvidas e efetivar parcerias.


É a única – e maior – feira multissetorial internacional do Brasil, com 10 verticais de negócios e uma trilha por área; cada trilha tem uma rodada própria, com uma específica para indústria. Além disso, seis stands são destinados a empreendedores carentes. Na última edição, por exemplo, uma expositora social vendeu, em apenas um dia, R$50 mil em mercadorias, o equivalente a todo o seu estoque, para uma loja do Rio de Janeiro.


A feira conta ainda com um “Negociômetro”, que conecta e monitora os negócios que estão sendo fechados em tempo real. Com o auxílio de um aplicativo próprio, os participantes conseguem conhecer pessoas, criar networks, agendar reuniões e também fechar negócios, tudo nos moldes de uma rede social.


Com realização da Câmara de Comércio Brasil – Portugal/SC, Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil a FIN Brasil 2024 tem como correalizadores a Prefeitura Municipal de Florianópolis e SEBRAE/SC. As missões internacionais chegam a partir de 01 de abril permanecendo até o dia 05/04 visitar regiões do estado de Santa Catarina.


Serviço:

FIN Brasil

Dias 3 e 4 de abril de 2024

Centrosul – Florianópolis-SC

Para maiores informações, acesse o site do evento: https://finbrasil.com.br/


Fonte: Revista Capital Economico em 22.12.2023


bottom of page