top of page

Câmara do Uruguai realiza webinar com foco em potencializar negócios


O evento contou com a participação da agência Uruguai XXI como principal expoente.

A Federação das Câmara Portuguesas apoiou a realização do webinar sobre as "Ferramentas para promover o seu negócio do Uruguai", promovido pela Câmara de Comércio Uruguaio-Portuguesa (CCUP). O evento foi realizado no dia 28 de setembro e contou com a participação do Uruguai XXI como principal expoente, onde mostrou as ferramentas como as zonas francas, triangulação, Porto livre, entre outras.

A abertura do evento online foi conduzida por Joaquin Panasco, secretário da Câmara de Comércio Uruguaio-Portuguesa, e contou com a participação de Armando Abreu, presidente da Federação, e de Nuno Rebelo de Sousa, presidente da Câmara de São Paulo.

Os convidados especiais foram Joaquin Panasco, secretário do CCUP; Sebastían Risso, diretor executivo do Uruguai XXI, Álvaro Malmierca, embaixador do Uruguai em Portugal, e João Pedro Lourenço, embaixador de Portugal no Uruguai.

O Uruguai XXI é uma agência responsável pela promoção de exportações, investimentos e imagem do país e trabalha para potenciar a capacidade exportadora e a competitividade das empresas uruguaias, além de promover o país como um destino atrativo para os investimentos produtivos e impulsionar a marca “País Uruguay Natural” no mundo.

“Nosso webinar teve como objetivo demonstrar as vantagens de utilizar a jurisdição uruguaia como impulsionadora de negócios, aproveitando seus benefícios logísticos, fiscais, entre outros. As vantagens do Uruguai foram destacadas em termos de confiabilidade (nº 1 na América Latina e Caribe), investimento e crescimento, acesso a mercados, qualidade de vida e incentivos fiscais. Especialmente seus regimes promocionais, lei de promoção de investimentos, Zonas Francas, Porto Livre e Triangulação (com uma carga tributária de apenas 0,75% sobre o lucro)”, ressaltou Eduardo Panasco, presidente da CCUP.

bottom of page