top of page

Exposição "Brasis. O Brasil em 65 imagens" retrata as últimas eleições presidenciais do Brasil


Foto: divulgação

As eleições do Brasil sob o olhar do fotojornalista João Porfírio em exposição no Taguspark.


“Brasis. O Brasil em 65 imagens” apresenta um conjunto de fotografias que documentam as últimas eleições presidenciais do Brasil. Assinadas pelo fotojornalista João Porfírio, a exposição retrata os vários “Brasis” que coexistem num país só.


Estas fotografias vão estar em exposição no Núcleo Central do Taguspark, de 2 de março a 22 de abril.


Durante 35 dias o fotojornalista João Porfírio e o jornalista Carlos Diogo Santos viajaram por vários pontos do Brasil, em reportagem para o jornal e para a rádio Observador, e documentaram as divergências políticas e culturais que coexistem no país.


Passaram por seis estados – Rio de Janeiro, Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal (Brasília) e Bahia – e dali traçaram o retrato dos “Brasis” que coexistem num só país. Uma realidade que é indispensável conhecer para compreender como vivem 208 milhões de pessoas, das grandes cidades ao interior da Amazónia, das favelas às praias paradisíacas.


Como se conta esse Brasil? Que “Brasis” são esses? As respostas, pela lente de João Porfírio, vão estar em exposição no Núcleo Central do Taguspark e inserem-se na programação do MAU – Museu de Arte Urbana, que tem por objetivo promover o pensamento crítico e contribuir para o bem-estar de quem visita e trabalha na Cidade no Conhecimento.


Fonte: Taguspark

bottom of page