A economia de Mato Grosso do Sul teve um desempenho excepcional no mês de janeiro de 2024, com a abertura de 862 novas empresas, o maior número já registrado para esse período, de acordo com dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems).
O secretário da Semadesc, Jaime Verruck, destaca que esse resultado é fruto das políticas públicas implementadas pelo governador Eduardo Riedel, que visam promover o desenvolvimento econômico sustentável e social.
Ele ressalta que o ano de 2023 já havia encerrado com um recorde de 10 mil novas empresas abertas em Mato Grosso do Sul, o quarto recorde consecutivo na série histórica da Junta Comercial.
Verruck também menciona a implantação do MS Agiliza Empresas pelo Governo do Estado, que tem simplificado e agilizado os procedimentos de registro de empresas em Mato Grosso do Sul. Ele enfatiza que, aliado às políticas de desenvolvimento econômico e estímulo ao empreendedorismo, isso tem criado um ambiente de negócios cada vez mais atrativo e competitivo no estado.
O presidente da Jucems, Nivaldo da Rocha, comenta que o recorde de abertura de empresas em janeiro de 2024 demonstra que a política de desenvolvimento adotada pelo governo de Mato Grosso do Sul está no caminho certo e tende a crescer ainda mais. Ele acredita que este ano terá o maior número de aberturas de empresas no estado, o que valoriza o trabalho e a política de desenvolvimento implementada pelos gestores.
No mês de janeiro, foram abertas 579 empresas no setor de Serviços, 249 no Comércio e 34 na Indústria. Das 862 novas empresas abertas no estado nesse período, 364 foram constituídas em Campo Grande, 98 em Dourados, 52 em Três Lagoas, 23 em Sidrolândia, 22 em Chapadão do Sul, 19 em Corumbá, 17 em Nova Andradina, 17 em Ponta Porã, 13 em Maracaju e 13 em Paranaíba. Além disso, segundo dados da Junta Comercial, 518 empresas foram encerradas em Mato Grosso do Sul no primeiro mês de 2024.
Fonte: Hojemais - Três Lagoas em 06.02.2024
Comments