top of page

Ceará elege novo representante da Comunidade Portuguesa no Conselho das Comunidades

Atualizado: 5 de dez. de 2023


Foto: divulgação

No último dia 26, José Wahnon, sócio e diretor de eventos da CBPCE (Câmara Brasil Portugal no Ceará), foi eleito como o novo representante da comunidade portuguesa nos estados do Ceará e Piauí no Conselho das Comunidades. Ele sucede Arnaldo Vidal, também sócio da CBPCE.


Em sua declaração após a eleição, Wahnon afirmou que fará tudo ao seu alcance para unir a comunidade portuguesa, levando suas aspirações ao Governo Português. Ele expressou sua gratidão pelo apoio recebido da Associação Dous de Fevereiro e da Câmara Brasil Portugal, bem como de outros parceiros envolvidos.


O Conselho das Comunidades Portuguesas, criado pela Lei nº 66-A/2007 e posteriormente alterado, é o órgão consultivo do Governo Português para assuntos relacionados à emigração e às comunidades portuguesas no exterior. Composto por até 90 membros, eleitos pelos cidadãos portugueses residentes no estrangeiro, o CCP desempenha um papel crucial na representação dos interesses das comunidades ao longo de um mandato de quatro anos.


José Wahnon destacou que seu principal objetivo é congregar os portugueses residentes no Ceará, buscando uma maior integração e procurando ouvir e transmitir seus anseios ao Governo Português.


Fonte: CBPCE

bottom of page