top of page

Autoridades prestigiam lançamento da Câmara Brasil-Portugal na Paraíba


Foto: divulgação

A Paraíba conta, a partir de agora, com uma Câmara Brasil-Portugal, que visa estreitar os laços comerciais entre o estado e o país europeu, fomentando mais oportunidades de atuação no mercado internacional.


As operações da Câmara foram iniciadas em solo paraibano com a posse da diretoria na segunda-feira (19), que foi prestigiada pelo vice-governador do estado, Lucas Ribeiro, no auditório da Fundação Casa José Américo, em João Pessoa.


A Paraíba é o 19º estado a receber a Câmara Brasil Portugal, associação sem fins lucrativos que atua aproximando empresários de todos os segmentos mostrando oportunidades de negócios entre países de língua portuguesa. A iniciativa também promove um alinhamento de oferta e demanda entre empresas portuguesas e brasileiras possibilitando a expansão dos negócios paraibanos.


O vice-governador Lucas Ribeiro enfatizou os benefícios significativos da instalação da Câmara para o estado. “É um momento muito importante e propício. Estamos fortalecendo os laços com Portugal e ampliando as possibilidades de atuação no mercado internacional. Isso trará benefícios significativos para o desenvolvimento econômico e para a promoção das riquezas da Paraíba”, afirmou.


O presidente da Câmara Brasil-Portugal da Paraíba, o advogado Thyago Colaço, também salientou a importância de a Paraíba fazer parte do grupo de estados que estão em parceria com o país. Para ele, essa é mais uma chance de expansão. “A Paraíba é muito rica, tem várias potencialidades que podem ser propagadas gerando novas perspectivas de desenvolvimento econômico. É uma soma”, pontuou.


Já o presidente da Federação das Câmaras de Comércio Brasil-Portugal, Armando Abreu, reforçou a importância da iniciativa para os empresários paraibanos. Ele expressou sua satisfação ao ver o esforço conjunto do governo e da prefeitura para tornar essa parceria uma realidade, proporcionando mais oportunidades de negócios e desenvolvimento econômico. “Grandes empresas não precisam das Câmaras para acessarem outros países, mas os pequenos e médios empresários precisam desse instrumento para dinamizar os seus negócios e alcançarem outros mercados”, observou.


Também estiveram presentes no evento o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o presidente da Cinep, Rômulo Polari; o secretário executivo da Representação Institucional da Paraíba, Adauto Fernandes; a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Borges; o secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão, Gilmar Martins, dentre outras autoridades.


“É motivo de muita satisfação presenciar esta oportunidade. Temos uma cidade portuguesa geminada a João Pessoa há mais de 20 anos, a cidade de Ovar e entendemos que estreitar essas relações é muito importante para o desenvolvimento de todos. É muito importante que a iniciativa privada também esteja tomando essa iniciativa. Estamos à disposição para fortalecer esse trabalho”, afirmou o prefeito.


Fonte: Mundo Lusíada

bottom of page