top of page

Apex Brasil promove Fórum Empresarial Brasil-Portugal com líderes e empresários de Brasil e Portugal


Foto: @apexbrasil

Hoje, a Apex Brasil esteve na cidade de Matosinhos, Portugal em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e AICEP Portugal - com a participação do presidente Lula, do primeiro-ministro de Portugal, António Costa e de 200 empresários brasileiros e portugueses organizando o Fórum Empresarial Portugal-Brasil.


No evento, o presidente da Apex Brasil Jorge Viana e o Administrador da AICEP Portugal, Luís Rebelo de Sousa, assinaram o MoU - Memorando de Entendimento - que formaliza as intenções de cooperação entre Brasil e Portugal. A partir do acordo, foi firmada uma parceria para promoção e internacionalização de startups e pequenas e médias empresas, uma cooperação econômica e comercial entre países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), além de ações de promoção de exportação com a perspectiva de gênero. Inclusive, dos 4 painéis do seminário, 3 tiveram representação de lideranças femininas pelo lado brasileiro.


No encontro, foram debatidos temas estratégicos para os negócios entre os dois países: energias renováveis, cadeia aeroespacial, setor da saúde, inovação e empreendedorismo.


Fonte: Apex Brasil

Comments


bottom of page