top of page

Winds For Future 2022, iniciativa apoiada pela Federação, está no Guinness World Records de velejo


Créditos: Kid Júnior
Kitesurfistas de diferentes partes do mundo se reuniram no Cumbuco.

Com exatamente 884 kitesurfistas presentes no mar ao mesmo tempo, o Winds For Future entrou para o tradicional Guiness, o livro dos recordes. Considerado o maior festival de inovação e sustentabilidade da América Latina, o evento protagonizou a quebra do recorde de velejo coletivo, superando a marca anterior pertencente ao próprio evento, em 2019, quando 596 profissionais se juntaram para velejar nas verdes águas da praia do Cumbuco, na região metropolitana de Fortaleza, capital do estado do Ceará.


O Winds For Future foi realizado de 22 a 25 de setembro e contou com a presença de diversas personalidades do mundo da inovação, dos negócios, da sustentabilidade e da mídia. O festival reuniu startups, líderes sociais, painelistas, empresas sustentáveis e a comunidade. Cerca de 200 painelistas e palestrantes de destaque do debate público participaram da edição, que teve o apoio da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio.


Ao todo, a proposta do W4F é gerar mudanças, debates, networking e oportunidades para o desenvolvimento de ações sustentáveis em todo o planeta. “Nada se faz sozinho, tudo que importa se faz a muitas mãos. Muitas boas histórias se encontraram nesta edição do Winds For Future. Existem algumas muitas imagens que marcam essa experiência que tivemos no Cumbuco. A dos robôs produzidos a partir de material reciclável não sai da minha cabeça e nem da cabeça dos meus dois filhos. Parabéns ao Instituto Nordeste Cidadania!”, destacou Rômulo Alexandre Soares, vice-presidente da Federação Brasileira de Câmaras de Comércio Exterior.


Clique aqui e confira o artigo de Rômulo Alexandre, publicado no jornal O Povo, veículo de grande circulação localizado em Fortaleza, no Ceará.


Créditos pela imagem: Kid Junior

Comentarios


bottom of page