top of page

Vem aí a Feira Internacional de Logística – EXPOLOG, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro


O evento retoma as atividades presenciais e traz a logística inteligente como tema principal do encontro.

Após dois anos sendo realizada de forma remota, a EXPOLOG, maior feira de logística do Norte e Nordeste, retoma suas atividades presenciais com transmissão ao vivo de suas palestras e painéis. O evento, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, tem como tema principal a logística inteligente e será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Virtuali no link https://app.virtualieventos.com.br/expolog2022/info .


No último dia 13 de outubro foi realizado um webinar de lançamento do evento que contou com o apoio institucional da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil — FCPCB e pode ser conferido no link https://youtu.be/8dGwYKMdprY .


“É com uma expectativa enorme que aguardamos a Expolog deste ano, afinal de contas, foram dois anos realizando o evento sem o contato olho no olho tão importante nas relações de networking que a Feira proporciona. Apesar disso, decidimos manter a transmissão – ao vivo – das principais palestras e painéis da programação porque entendemos que a modalidade remota agrega muito valor e conhecimento para o evento. É dessa forma que conseguimos romper fronteiras para repassar conhecimento para o mundo”, diz Enid Câmara, diretora geral da Prática Eventos, empresa responsável pela organização do encontro.


A grade de programação técnica da EXPOLOG conta com 03 eventos paralelos: 17º Seminário Internacional de Logística, 3º Seminário Logística no Agronegócio e 5º Seminário Oportunidades para o Jovem na Logística, ofertando ao público participante conteúdo de excelência e com temáticas atuais.


A programação técnica da 17ª edição vai contar com a liderança de nomes como Marcelo Maranhão, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará (SETCARCE), Carlos Alberto Nunes, gerente comercial da Tecer Terminais Portuários; Heitor Studart, presidente do COINFRA da Federação das Indústrias do Estado do Ceará; Karina Frota, gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC; Marta Campelo, coordenadora da promoção da Indústria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet); Hermes Monteiro, presidente da Câmara Setorial de COMEX do Ceará; Eduardo Neves, presidente da ZPE Ceará; Matheus Miller, Advocacia Ruy de Mello Miller; Raul Lamarca, presidente do Sindicato de Operadores Portuários do Maranhão (SINDOMAR); Célio Fialho, presidente da AGEL; Erildo Pontes, coordenador de recursos hídricos para o Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), dentre outros.


Nesta edição serão retomadas as rodadas de negócios presenciais da EXPOLOG, contando com o apoio da SEDET, Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e parceiros na realização do evento.


Visitas técnicas


Além dos dois dias de programação, a Feira realiza no dia 25 de novembro visitas técnicas nos principais players de logística do estado. Esses encontros contaram com a organização da Câmara Brasil Portugal no Ceará, como membro do Comitê técnico.


A Expolog é um evento realizado pelo Instituto Future de Juventude, Promoção, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável; pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará (SETCARCE); Prática Eventos e Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP/CE).

bottom of page