top of page

Rio de Janeiro ganhará 1º escritório da OMT das Américas e Caribe


Foto: Divulgação MTur

Esta será a 3ª sede da organização no mundo, também presente na Espanha e Arábia Saudita


O Rio de Janeiro será sede do primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) na região das Américas e Caribe. O acordo para a inauguração do escritório foi realizado entre o ministro do Turismo, Celso Sabino, e Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, durante a participação do Brasil na 25ª Assembleia Geral da OMT.


De acordo com o MTur, esta é uma conquista especial para o Brasil e também para toda a América Latina e Caribe, que se fortalecerão frente a outros destinos do mundo. A expectativa da pasta é de desenvolver uma série de projetos em conjunto para impulsionar a atividade turística em toda a região.


O ministério do Turismo espera que o escritório da Organização Mundial do Turismo seja inaugurado ainda este ano, em dezembro, servindo para o planejamento e discussão de ações de qualificação, promoção, atração de investimentos, pesquisas e eventos para o setor do Turismo. Este será o terceiro escritório da OMT no mundo, que conta com uma sede na Espanha e outra na Arábia Saudita


"A instalação desta unidade permitirá que toda a região pense no desenvolvimento sustentável do Turismo, mas não seria possível sem o esforço e comprometimento dos técnicos do Ministério do Turismo, da OMT e do Itamaraty. Um trabalho em conjunto que mostra a força do que conquistamos para o nosso País"

Celso Sabino, ministro do Turismo


Atuação da OMT

A Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo ocorre a cada dois anos e é responsável por aprovar o orçamento, o programa de trabalho e debater assuntos de importância para o setor de turismo.


Já o Conselho Executivo da OMT, do qual o Brasil é membro eleito com mandato de 2021 a 2025, é responsável por implementar as decisões e as recomendações da Assembleia Geral. A Assembleia Geral da OMT também aprovou temas como o Código Internacional de Proteção do Turista.


Fonte: PANROTAS

Comments


bottom of page