top of page

Rede Mundial de Câmaras reuniu no último dia 28 presidentes e representantes de câmaras portuguesas


A Rede Mundial de Câmaras reuniu na manhã de hoje presidentes e representantes das Câmaras Portuguesas para tratativas acerca da Reunião Mundial das Câmaras Portuguesas que acontecerá no âmbito da programação da FIN BRASIL (Feira de Negócios Internacionais – Edição Santa Catarina).


Estiveram presentes representantes de mais de 20 câmaras, entre elas (França, Portugal, Espanha-Madrid, Hong Kong, Suíça, Estados Unidos, Argentina entre outras instituições). O Brasil se fez representar pelos estados de Amazonas, Ceará (Câmara Brasil Portugal no Ceará - CBPCE) , Pará, Paraná, Mato grosso do sul, Sergipe, Santa Catariana (Câmara Brasil-Portugal de Santa Catarina) , Minas Gerais (Câmara Portuguesa de Minas Gerais) , Rio de Janeiro (Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro) .


A reunião foi coordenada por Carlos Vinhas - Presidente da Câmara Portugal França, que atualmente preside o Conselho Consultivo da Rede Mundial de Câmaras e cujo mandato cumpre o acordo celebrado por ocasião da reunião realizada em 2022 em Fortaleza - Ceará, realçando o interesse de Governo Português para que as câmaras se profissionalizem cada vez mais.


Para o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Armando Abreu a FIN Brasil tem sido um excelente palco para aproximar as câmaras, já que um dos pontos da programação será a Reunião Mundial das Câmaras que pelo segundo ano se realiza no Brasil. O evento é uma grande oportunidade de negócios, networking, abertura de novos mercados, sobretudo aproveitando o potencial da Rede Mundial de Câmaras.


O evento contará com a presença de mais de 40 países, representados por governos, empresários, câmaras de comércio entre outros players que dinamizam as Relações Internacionais destes mercados.


Para o Presidente da Câmara Brasil-Portugal de Santa Catarina Jatyr Ranzolin Júnior a feira terá muitos atrativos e oportunidades para Diplomacia Econômica, parcerias, networking, negócios em suas mais variadas vertentes sendo mais uma grande oportunidade de ilustrar o potencial de negócios que ainda existe entre as comunidades portuguesas no mundo.


Para conhecer mais sobre a FEIRA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS acesse aqui: https://bit.ly/FIN-2023

Comments


bottom of page