top of page

Raul Santos, presidente da CBPCE, realiza visitas estratégicas em Lisboa

Foto: divulgação

Raul Santos, presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE), está em Lisboa para cumprir agenda com vários interlocutores parceiros da CBPCE.


Na segunda-feira(24), esteve com Hermes Monteiro, diretor de Aduanas da CBPCE para alinhar as diretrizes da diretoria de aduanas e discutir projetos futuros, na sequência com Tiago Prandi, cofundador e CEO da Conexão Europa Imóveis, sendo o mercado imobiliário português e os potenciais investimentos brasileiros o tema principal, além da associação da Conexão Europa à CBPCE que foi destacada como um passo crucial para fortalecer as iniciativas bilaterais no setor imobiliário, em seguida Raul esteve com Eduardo Migliorelli, CEO da Atlantic Hub, onde foram tratados as estratégias futuras, projetos colaborativos, a economia portuguesa, e as parcerias entre a CBPCE e a Atlantic Hub.


Ainda na segunda-feira, em companhia de Décio Simões, Diretor de Inovação e Tecnologia da CBPCE e do empresário Humberto Carneiro, estiveram em visita a Abanca.


O objetivo principal é estreitar os laços com a instituição financeira, atualmente controlada por um grupo espanhol.


Recebidos por Liliana Martins, Private Banker, e Sónia Carvalho, Business Banker, foram apresentados às diversas possibilidades e produtos oferecidos pelo banco, bem como operações do Abanca na Europa.


Já na terça-feira(25), Raul Santos e Décio Simões, se reuniram com os associados Flávio e Ema Peron, que cruzaram o mar e aportaram em Lisboa com a Start! Be Global, empresa especialista em assessoria migratória.


Os diretores da CBPCE foram prestigiar a nova sede desses sócios que representam hoje uma grande referência para pessoas que sonham viver fora do seu país de origem ou adquirir a dupla nacionalidade.


“Com certeza visitar nossos sócios em outros países nos enche de satisfação", afirma Raul Santos.


"Foi um prazer e uma honra recebê-lo em nossa sede em Lisboa. Quero aproveitar para parabenizá-lo pelo excelente trabalho que está desenvolvendo na presidência da Camara do Ceará. Tenho certeza que fará também um ótimo trabalho como vice-presidente das Câmaras Portuguesas no Brasil.


Aproveito para deixar as portas abertas e estender o convite para todos os colegas associados à Câmara Portuguesa do Ceará" disse Flávio Peron.


O presidente Raul Santos prossegue em Portugal, ontem a CBPCE marcou presença no IAPMEI, instituição que mantém acordo de cooperação com a Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil em benefício das câmaras e associados. O diálogo girou em torno dos clusters de Portugal, desta feita o presidente abriu espaço para implantar o primeiro case na área de saúde com a chancela CBPCE em Portugal.


A visita ao Best Bank proporcionou um grande encontro para abordar questões relacionadas aos investimentos na união europeia, Antonio Lains, consultor responsável pela área de investimentos no mercado europeu, ilustrou com muita propriedade a atuação do Best Bank, banco com atuação digital inovadora, cujas operações são controladas pelo Novobanco, além disso, o dialogo abordou questões relacionadas a Economia, Compliance, fundos de investimento, comportamentos e necessidades dos investidores portugueses, entre outros assuntos, que muito agregaram para a ambiência de negócios ora em implantação.


A agenda finalizou na AICEP, onde o tema desenvolvimento regional e ações que estão sendo desenvolvidos nas regiões portuguesas através da CBPCE, assuntos muito bem conduzidos pela Gestora de Mercado, Alda Oliveira e Fernando Quintas, Gerente de Clientes Institucionais.


Iniciando o dia 26 com reunião na Asa Lawyers, escritório jurídico, sócio CBPCE. Na pauta, processo de utilidade pública da CBPCE em Portugal e oportunidades de negócios no segmento de saúde e processos de abertura de empresas em Portugal.


Já a Visita a SIBS– a maior empresa portuguesa de meios de pagamentos e soluções para mercado financeiro, contou com a presença dos Diretores Hermes Monteiro e Décio Simões, além de seu Sócio Humberto Carneiro, nesta ocasião foram recebidos pelas executivas Manon Fortes e Katia Ribeiro.


A viagem faz parte de um esforço contínuo para fortalecer as relações comerciais e institucionais entre o Ceará e Portugal, mantendo aquecida a ambiência de relacionamento e negócios em prol das ações institucionais e seus associados.


Para os empresários interessados em expandir mercado, é fato que ser sócio da CBPCE alarga as possibilidades de interlocução, para esta finalidade, basta entrar em contato: secretariace@cbpce.org.br/+55 85 3261-7423.


Fonte: CBPCE em 26.06.2024

Comments


bottom of page