top of page

Presidente da Câmara Portuguesa do RJ, Antônio Fiuza, participou dos Encontros PNAID 22


Antônio Fiuza, presidente da Câmara Portuguesa do RJ, com Paulo Cafôfo, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas

O presidente da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro, Antônio Fiuza, participou dos Encontros PNAID 2022 - Investimento Diáspora, realizado entre os dias 15 e 17 de dezembro, em Fátima, Portugal. O evento reuniu as melhores oportunidades de investimento tendo como elemento central a Diáspora Portuguesa, além de estimular o empreendedorismo para a concretização de novas iniciativas empresariais em Portugal, bem como incentivar às exportações e à internacionalização das empresas nacionais.

A Diáspora Portuguesa é um importante catalisador de investimento, com uma contribuição determinante para aumentar a coesão territorial e a competitividade da economia portuguesa. Sob o lema “Investimento da Diáspora, um investimento com marca”, os Encontros PNAID 2022 fazem parte da agenda dos investidores, com informação sobre áreas-chave das políticas públicas do país para quem quer investir em Portugal e com a promoção de parcerias e oportunidades de negócios.

Ao longo dos dias do evento, para além das sessões plenárias, de apresentação de ideias, de projetos e soluções de investimento, foram promovidas também sessões temáticas paralelas com enfoque nos temas Agricultura e Agroalimentar; Indústria 4.0 e Produção Avançada; Turismo e Sustentabilidade; Mar e Economia Azul; Digital e Saúde; Ideias e Negócios nos Territórios do Interior. Mesas redondas, sessões dinâmicas de networking e visitas a empresas do Médio Tejo foram outros tópicos do programa.

A iniciativa é do Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional. Coorganizados em 2022 pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.


bottom of page