top of page

Portugal eleito “Melhor Destino Turístico da Europa” nos World Travel Awards 2023


Foto: divulgação

Portugal vence​ o prémio de “Melhor Destino Turístico da Europa", atribuído na 30.ª cerimónia dos World Travel Awards (WTA), que decorreu em Batumi, na Geórgia. Nesta edição o nosso país arrecadou um total de 17 prémios europeus entre as várias categorias. Em destaque a cidade do Porto considerada “Melhor Destino City Break da Europa", o Algarve, vencedor do “Melhor Destino de Praia da Europa", Lisboa como “Melhor Destino de Cidade da Europa" e a Madeira, o “Melhor Destino Insular da Europa".


Além do título de “Melhor Destino Turístico da Europa", Portugal conquistou prémios nas diversas categorias que estavam a votação, e que passam pelo alojamento, nas suas várias categorias e tipologias, pelas atrações turísticas em vários contextos e pelo turismo responsável.


Considerados os "óscares" do turismo, os World Travel Awards são atribuídos pelos profissionais do setor a uma escala mundial, desde 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo


Fonte: Turismo de Portugal

bottom of page