top of page

“Não há sucesso empresarial sem saúde mental e bem-estar dos trabalhadores”- Sapo divulga guia


O guia revela que “investir na saúde mental dos trabalhadores pode ter um retorno econômico”.

O site www.sapo.pt divulgou que a Fundação José Neves (FJN) lançou no dia 10 de outubro um guia que pretende ajudar as empresas e os gestores a promover o bem-estar dos trabalhadores. O guia revela que “investir na saúde mental dos trabalhadores pode ter um retorno econômico”, sendo que na Europa a falta de saúde mental custa anualmente cerca de 240 mil milhões de euros”.


A FJN sublinha que “não há sucesso empresarial sem saúde mental e bem-estar dos trabalhadores. O maior valor das empresas é o capital humano e as pessoas que aí trabalham. Ambientes de trabalho pouco saudáveis e estimulantes e geradores de stress continuam a ser uma realidade persistente nas empresas o que, consequentemente, diminui a produtividade dos trabalhadores e compromete o sucesso das empresas”, explica a Fundação.


Este guia dá exemplos de empresas que podem motivar e inspirar o processo de mudança, como a Accenture, Bial, EDP, Farfetch, Galp ou REN,e mostra que investir na saúde mental dos trabalhadores compensa. Conheça o guia acessando o endereço https://brighterfuture.joseneves.org/ .


Fonte: Sapo.pt

bottom of page