top of page

Lançado Portal dos Fundos Europeus em Portugal


Foto: divulgação

O portal, desenvolvido pela AD&C, é uma ferramenta para ajudar os diversos agentes económicos e sociais a encontrar de forma mais fácil e rápida a informação sobre o financiamento europeu existente no país, simplificando desta forma o acesso ao financiamento europeu e contribuindo para a qualificação da sua procura em Portugal.


No menu Apoios deste Portal, encontram-se, de forma simples e clara, os diversos apoios existentes, segmentados por áreas de intervenção.


Para capa apoio disponível existe uma ficha com indicação da área de intervenção, o período de aplicação, uma breve descrição sobre o mesmo e as ligações úteis europeias e nacionais para mais informação.


Áreas de intervenção:

Ação externa; Administração Interna; Agricultura e Política Marítima; Ambiente e Ação Climática; Cidadania; Competitividade; Cultura; Defesa; Desenvolvimento Regional e Coesão; Educação; Emprego e Inovação Social; Fiscalidade e União Europeia; Investigação e Inovação; Justiça; Luta contra a fraude e interesses financeiros da União Europeia; Mercado Único; Recuperação e Resiliência; Reformas Estruturais; Relações Bilaterais; Saúde.


Os Fundos Europeus dão apoio a projetos nacionais, regionais e locais que, alicerçados numa estratégia de desenvolvimento, permitem responder aos desafios estruturais dando um forte estímulo ao desenvolvimento económico e social sustentável.


Saiba mais sobre os fundos aqui: https://portaldosfundoseuropeus.pt/project/


Fonte: IAPMEI

bottom of page