• Federação das Câmaras

IX Reunião Anual de Câmaras de Comércio Portuguesas acontecerá em Fortaleza


O evento acontecerá no hotel Vila Galé, de 22 a 25 de maio.

No período de 22 a 25 de maio de 2022 será realizada a IX Reunião Anual de Câmaras de Comércio Portuguesas, em Fortaleza, Ceará. O palco do evento será o hotel Vila Galé e o encontro terá modelo híbrido. Concorreram também para sediar o evento as Câmaras da Rússia, Suíça e Vietnã. A escolha de Fortaleza para a realização deste encontro contribui fortemente para fortalecer a presença do Ceará na diplomacia econômica entre o Brasil e Portugal.


A Reunião contará com a participação de várias Câmaras de Comércio Portuguesas e interlocutores portugueses e brasileiros que irão contribuir para o sucesso e relevância da Reunião.


Armando Abreu, Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), comentou: “essa reunião que acontecerá em Fortaleza é um culminar muito grande feito pela Câmara do Ceará e a Federação. A última reunião das Câmaras que houve presencial aconteceu em Marrocos e infelizmente devido a pandemia não tivemos como realizar esse encontro nos anos seguintes, mas em 2022 teremos a grata satisfação de receber representantes das Câmaras de Comércio de todo o mundo aqui no nosso Ceará. Será uma excelente oportunidade para discutirmos os problemas que existem no dia a dia das Câmaras e a importância que elas têm na internacionalização, além de podermos trocar experiências. Vai ser uma ótima oportunidade para o Ceará se promover em termos de economia, comércio e investimentos”.


Já Eugênio Vieira, Presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará – Comércio, Indústria e Turismo (CBP-CE), destacou a importância do evento para a relação de negócios. “Nesse encontro teremos reuniões onde serão discutidos diversos temas relacionados à interação da rede de Câmaras Portuguesas no mundo, com o objetivo de fomentar negócios, comércio, turismo e também apresentaremos uma série de palestras sobre temas relacionados à realização de negócios em língua portuguesa”.


As Câmara de Comércio Portuguesa no estrangeiro que tiverem interesse em participar, podem entrar em contato com internacional@ccip.pt