top of page

Invest in Alentejo marcou presença na Intermodal South America 2023


A iniciativa Invest in Alentejo, liderada pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, em parceria com a AICEP Global Parques e a APS - Administração dos Portos de Sines e do Algarve, reuniu com a ApexBrasil, entidade homóloga da aicep Portugal Global, no Brasil. É da máxima importância promover a relação dos dois países em sectores estratégicos como a logística, a energia e o digital.


Entre outros temas, foram debatidas várias estratégias no sentido de promover a maior integração do complexo portuário, logístico e industrial de Sines nas cadeias logísticas dos Brasil para a Europa. Os fatores competitivos do Porto de Sines e da ZILS - Zona Industrial e Logística de Sines, são um ponto chave para o aumento da eficiência das exportações e importações brasileiras para a Europa.


A participação neste que é um dos eventos mais relevantes para o setor logístico na América Latina representa uma oportunidade única de promoção de Sines enquanto hub logístico para o agronegócio.


É o reforço de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no sentido de atrair as exportações de produtos agroalimentares do Brasil para entrarem no mercado europeu pelo Porto de Sines , com a possibilidade de se adicionar valor a esses mesmos produtos através da transformação, embalamento e etiquetagem na ZALSines.


bottom of page