top of page

Hoje começa o I Fórum Lusófono de Governança da Internet


Foto: divulgação

Nos dias 18 e 19 de setembro, a cidade de São Paulo sediará o I Fórum Lusófono de Governança da Internet. Realizado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), em conjunto com o .PT, a LusNIC, INTIC (Instituto Nacional de Tecnologias de Informação de Moçambique), ARME (Agência Reguladora Multisectorial da Economia de Cabo Verde), IILP (Instituto Internacional da Língua Portuguesa) e outras organizações de países lusófonos, o evento irá debater o uso e o desenvolvimento da Internet no espaço lusófono.


Serão abordados temas como os desafios e oportunidades da inteligência artificial para a língua portuguesa, o Pacto Digital Global das Nações Unidas e as iniciativas lusófonas em capacitação digital. Haverá ainda um painel sobre a poesia e a literatura em língua portuguesa na Internet, entre outros temas.


O evento acontecerá em dois locais: o primeiro dia (18) no Museu da Língua Portuguesa e o segundo dia (19) na Sede do NIC.br em São Paulo.


As mesas também serão transmitidas pelo canal do NIC.br no YouTube (os links das sessões encontram-se na programação anexa).


Para inscrição e mais informações sobre a programação, acesse o site do evento <https://igf-lusofonia.pt/>.


O evento é gratuito, mas as vagas para participação presencial são limitadas.


Fonte: IGF Lusofonia

bottom of page