top of page

Governo de Sergipe e FGV realizarão Sergipe Day, no Rio de Janeiro



Foto: Flávio Santana/Valor Econômico

A programação do evento inclui apresentações do estado e dos principais players com atuação no desenvolvimento da economia de Sergipe, especialmente nas atividades relacionadas ao petróleo e gás


A FGV Energia e o Governo do Estado de Sergipe promoverão, no dia 12 de março, a 2ª edição do Sergipe Day, desta vez no Rio de Janeiro. A conferência é um dos principais fóruns de debate sobre as potencialidades e oportunidades de Sergipe. O objetivo do evento é conferir maior visibilidade às oportunidades existentes no estado a partir das atividades do setor de petróleo e gás, buscando atrair investimentos que promovam o desenvolvimento de Sergipe.


A programação do evento inclui apresentações do estado e dos principais players com atuação no desenvolvimento da economia de Sergipe, especialmente nas atividades relacionadas ao petróleo e gás, além de apresentações da Petrobras, Eneva, TAG, Commit, Carmo Energy, Diamante Energia, VLI, entre outras. Na ocasião, será apresentado o estudo da FGV Energia ‘Análise do Impacto Econômico dos Investimentos em Óleo e Gás (O&G) no Estado do Sergipe’, que mede os efeitos proporcionados pelo setor O&G, além de apresentar um diagnóstico regulatório do mercado de gás embasado em 40 entrevistas com agentes do mercado, órgãos do governo e associações. ­


O evento também contará com as ilustres presenças do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, do vice-governador, Zezinho Sobral, do senador Laércio Oliveira, outros parlamentares e secretários de Estado. Também deverão participar autoridades e instituições do Governo Federal, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e o Ministério de Minas e Energia (MME).


O estado de Sergipe desponta como a nova fronteira do setor de petróleo e gás natural devido as relevantes descobertas da Petrobras no litoral do estado, em águas ultraprofundas do projeto denominado Sergipe Águas Profundas, com produção estimada de 240 mil barris de petróleo/dia e 18 milhões de m3 de gás/dia.


Além desse projeto, o estado de Sergipe está vivendo um momento de investimentos no onshore pela Carmo Energy a partir do desinvestimento do Polo Carmópolis, e possui a maior termoelétrica a gás natural da Eneva, contando com um terminal de GNL, que deverá estar conectado à malha de transporte no fim do primeiro semestre deste ano, criando uma ampla gama de oportunidades para o setor.


“A parceria entre o Governo do Estado e a Fundação Getúlio Vargas, por meio da FGV Energia, para a realização deste estudo certamente contribuirá bastante para dar maior visibilidade às oportunidades existentes em Sergipe, como também servirá para incorporar propostas levantadas no seu diagnóstico às políticas públicas do governo, buscando promover a competitividade de Sergipe para a atração de novos empreendimentos”, frisa o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri.


Fonte: Governo de Sergipe em 07.02.2024


Comments


bottom of page