top of page

Gastronomia como Ferramenta de Transformação: CBPCE visita a Escola de Gastronomia Social

Foto: divulgação

Na última sexta-feira dia 16 de fevereiro, o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Raul Santos, acompanhado do Conselheiro Wandocyr Romero e do Diretor de Terceirização e Serviços, Rodrigo Guilhon, visitou a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, localizada em Fortaleza - CE.


A comitiva foi recepcionada pela superintendente da escola, Selene Penaforte e Vanessa Moreira - Coordenadora de Pesquisa e Cultura Alimentar. Na oportunidade foram apresentados os objetivos da instituição e seu histórico.


Segundo Selene, a Escola tem um importante papel a cumprir junto à sociedade, qual seja, a inclusão social de jovens através da gastronomia.


A visita da CBPCE visou a identificação de parcerias que possam contribuir para o cumprimento da missão de ambas as instituições.


Sobre a Escola

Inaugurada no dia 29 de junho de 2018, pelo ex-governador Camilo Santana, a Escola de Gastronomia Social é fruto de uma parceria entre o setor público e o setor privado. O Governo do Estado do Ceará é o responsável pela manutenção e custeio de atividades finalísticas. Após concessão do terreno por parte da prefeitura, o Grupo M. Dias Branco realizou a construção do prédio e a compra de equipamentos, doados ao Governo do Ceará.


Equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a insituição é gerida pelo Instituto Dragão do Mar, organização social responsável pela concepção e gestão da Escola, iniciativa inspirada na experiência da Porto Iracema das Artes, Escola de criação e formação do Ceará. A Escola de Gastronomia Social integra o projeto de requalificação do Morro Santa Terezinha, no bairro Cais do Porto.


Conheça mais sobre a escola: https://gastronomiasocial.org.br/


Fonte: CBPCE em 21.02.2024


תגובות


bottom of page