top of page

Fortaleza (CE) foi palco para a apresentação da Rede Global da Diáspora

Atualizado: 22 de set. de 2022


Além de Fortaleza, a apresentação também foi realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No dia 29 de agosto, a Fundação AEP (Associação Empresarial do Porto), apresentou as ferramentas “Portal de Negócios e Diáspora Business Intelligence" a empresários e investidores de Fortaleza, no Ceará. Esses dois importantes instrumentos fazem parte da Rede Global da Diáspora, um projeto desenvolvido pela AEP que visa a criação de plataformas de networking com o objetivo de ligar portugueses e brasileiros espalhados pelo mundo. A Rede foi lançada em 2020 e conta atualmente com milhares de portugueses, em 132 países.


O evento presencial aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e contou com o apoio da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), da Embaixada de Portugal no Brasil, da Rede Consular e da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal - AICEP Portugal Global.


Além dos convidados, também estiveram presentes no evento alguns representantes da língua portuguesa, como: Cristina Pedroso, vice-cônsul de Portugal em Fortaleza; Eugênio Vieira, presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará; Francisco Costa, da AICEP, Paulo Dinis, diretor da AEP; Miguel Peixoto, da CH Consulting; Rômulo Alexandre Soares, representando a FCPCB e André Montenegro, representando a FIEC.


Personalidades importantes participam de mesa redonda com a Diáspora Portuguesa


Dando continuidade a apresentação, foi realizado no dia 30 de agosto, um encontro vip que reuniu empresários e gestores de entidades governamentais e não governamentais para discutirem sobre assuntos relacionados à Diáspora Portuguesa. Entre os participantes estavam: Júlio Cavalcante, Marta Campelo, Eugênio Vieira, Anya Ribeiro, Miguel Costa Manso, Ricarte Urbano, Karla Aguiar, Daniel Furlani, Iago Maia Junior, João Maia Santos, Clivânia Teixeira, Tarcisio José Cavalcante e Mauro Costa.


Após Fortaleza, a apresentação foi realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro. A apresentação completa das ferramentas pode ser acessada na página do Youtube da Federação das Câmaras Portuguesas, no endereço: https://bit.ly/apresentacao-diaspora e para conhecer as ferramentas apresentadas acesse os links abaixo:

- Rede Global da Diáspora: https://redeglobal.pt/

- Diáspora Business Intelligence: https://bi.redeglobal.pt/

Comments


bottom of page