• Federação das Câmaras

Festa Portuguesa de BH ganha formato online inédito e atrai público além das fronteiras físicas


Apresentações culturais, lives gastronômicas, palestras e rodadas de negócios fazem parte das atrações dos seis dias de evento transmitidas em uma plataforma própria


A tradicional Festa Portuguesa de Belo Horizonte chegou à sua 10ª edição em 2021 com um formato inédito: predominantemente online. Apesar de não poder reunir fisicamente a comunidade portuguesa e admiradores de sua gastronomia, cultura e arte neste ano, a programação online caprichada do evento atrai um público novo para a festa, que ultrapassa as fronteiras de Minas e permite a participação de pessoas de todo o Brasil.


O presidente da Câmara Portuguesa de Comércio em Minas Gerais, Carlos Alberto Lopes, conta que a festa que ocorreu de maneira ininterrupta até 2019, não podendo ocorrer em 2020 por conta da pandemia, já era tradição no estado, mas que agora se torna ainda mais abrangente. “A nossa expectativa maior é alcançar um público que não encontramos ‘na rua’. Estamos ansiosos por voltar a abraçar e dar forma às confraternizações que são um dos motes das nossas festas, mas apostamos que esta é uma modalidade (online) que veio para ficar e ajudar a proporcionar experiências diferentes e disruptivas, sendo mais uma alternativa”.


Essa reformulação do evento foi possível com o desenvolvimento de uma plataforma própria, criada especialmente para a Festa Portuguesa 2021, em que os visitantes poderão escolher a forma de vivenciar a experiência do evento. “Esta é uma proposta que foi ao encontro de um sonho antigo: uma semana dedicada a Portugal e Minas, promovendo cultura, indústria, comércio e serviços, lançando um olhar para fora de Minas e do Brasil”, pontua o presidente da Câmara mineira. Ele ressalta que está contemplada dentro da programação a realização de seminários e rodadas de negócio, trazendo personalidades relevantes de setores como Turismo, Comércio Internacional, Vitivinicultura e Olivicultura.


Para vivenciar a experiência da Festa Portuguesa online, é só acessar a plataforma https://app.virtualieventos.com.br/festaportuguesa2021. São dezenas de atrações disponíveis até o dia 28 de agosto, sábado, como shows, apresentações de dança, lives gastronômicas de chefs portugueses e mineiros, palestras e rodadas de negócios. Para os mineiros, ainda é possível conferir um menu especial em 12 restaurantes participantes de Belo Horizonte.


Festa Portuguesa de BH 2021

Evento virtual até 28 de agosto;

Gratuito;

Página oficial: https://app.virtualieventos.com.br/festaportuguesa2021




Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001

Juliana Abrantes – juliana@ad2m.com.br | +55 (11) 9.7646.5039

Waldirene Lisboa – waldirene@ad2m.com.br | +55 (85) 9.96695790

Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | +55 (85) 9.8879.8474

Posts recentes

Ver tudo