• Federação das Câmaras

Federação e parceiros lançam a Missão Governamental e Empresarial Ceará - Portugal 2022


A Missão acontecerá entre os dias 30 de maio e 03 de junho de 2022 em Portugal.

Para promover networking, conhecimento de mercado, parcerias estratégicas e oportunidades de negócios, a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), juntamente com o Governo do Estado do Ceará, o Atlantic Hub, o No Gap Ventures e a Câmara Brasil Portugal no Ceará – Comércio, Indústria e Turismo (CBP-CE), realizaram no dia 19 de abril um webinar de lançamento da Missão Governamental e Empresarial Ceará - Portugal 2022, que será realizada entre os dias 30 de maio e 03 de junho de 2022 em Portugal.

A missão tem por objetivo atrair novos investimentos para o estado do Ceará, estabelecer um intercâmbio de conhecimento com as empresas de Portugal, promover o diálogo para parcerias público-privadas e fortalecer as exportações do Ceará para o mundo.

“Foi com muita satisfação que realizei a abertura desse webinar representando a Federação, que é responsável pelas 18 Câmaras Brasil/ Portugal no Brasil, e o nosso objetivo é exatamente incentivar cada vez mais o fluxo comercial e de investimentos entre Portugal e o Brasil. Os meus parabéns ao Governo do Estado do Ceará no sentido de fazer uma Missão multidisciplinar a Portugal constituída por vários empresários. Não tenho dúvida que essa missão de negócios em termos de organização e objetivos será um sucesso!", ressaltou Armando Abreu, Presidente da FCPCB.

"Tivemos no webinar tantos empreendedores portugueses dinamizando a economia e isso é muito bom para o nosso estado. A economia do Ceará caminha para se descolar um pouco da economia nordestina e também do Brasil. Estamos preparando essa Missão no sentido de apresentar aos portugueses diversas atividades econômicas nessas relações comerciais entre Portugal e o Ceará. Vejo isso como uma oportunidade de mostrar quais são essas oportunidades aqui no Ceará”, Maia Júnior, Secretário do Sedet (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará).

A comitiva da Missão a Portugal que iniciará no dia 30 de maio será composta por cerca de 10 integrantes, entre eles Secretários da SEDET, representantes do SindRoupas e do Sebrae e empresários do segmento da moda.

A Missão é fruto de uma solicitação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho-Sedet, para realizar uma Missão Governamental, com a possibilidade de levar empresários do Ceará, para visitas técnicas e roadshow para atração de investimentos ao ecossistema em Portugal nos setores de agronegócios, energia verde (hidrogênio verde) e moda (têxtil, confecções e calçados).

Para assistir a apresentação do lançamento da Missão Governamental e Empresarial Ceará - Portugal 2022 na íntegra, basta acessar o canal da Federação das Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=r-IVxev_15c. E para obter informações, acesse https://materiais.atlantichub.com/mep-sedetceara ou entre em contato com os e-mails asc@atlantichub.com ou contato@fcpcb.com.br.