top of page

Federação das Câmaras Portuguesas e a Câmara do Ceará (CBP-CE) realizam 2º Conecta

Atualizado: 1 de dez. de 2022


O evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, dentro da programação da Expolog - Feira Internacional de Logística.

O setor de logística é um dos principais eixos de interesse da diplomacia econômica entre Brasil e Portugal, além de ter papel relevante para o desenvolvimento econômico dos dois países, por isso a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio do Brasil (FCPCB) e a Câmara Brasil Portugal do Ceará (CBP-CE) se uniram para realizar na Arena Expolog o 2º Conecta Sócios. O evento aconteceu no dia 23 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, dentro da programação da Expolog - Feira Internacional de Logística.

O Conecta Sócios permite aos associados da Câmara Brasil Portugal no Ceará se conectarem e apresentarem suas empresas umas às outras com o objetivo de criar boas conexões, realizar parcerias e até mesmo fechar negócios.

O ponto alto foi a presença do Diretor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP Portugal Global), Francisco Saião Costa, que falou sobre o trabalho da Agência no fomento aos negócios entre os dois países e no apoio e aconselhamento às empresas portuguesas sobre a melhor forma de abordar os mercados externos. Francisco Costa também falou sobre as oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal. “O Conecta é uma ótima iniciativa que gera networking e gera oportunidades de negócios. Ações como essa beneficiam o nosso trabalho de promoção do relacionamento econômico entre Brasil e Portugal. Há muito ainda por fazer, mas o presente é de oportunidades assim como o futuro”, disse Costa.

Para ele, as possibilidades de investimento estão nos dois países. “As empresas portuguesas querem investir no Brasil, aqui tem muitos setores com oportunidades. Na Expolog, abordamos a logística e o agronegócio, mas tem ainda a indústria transformadora, a parte de resíduos, mobilidade e sustentabilidade que também geram oportunidades. E Portugal, para as empresas brasileiras, também se apresenta como um destino seguro, com estabilidade jurídica, e é uma porta de entrada para o mercado europeu. Portanto, o relacionamento entre Portugal e Brasil é muito forte com muita possibilidade de crescimento, com um número cada vez maior de empresas portuguesas a atuarem no Brasil e empresas brasileiras a atuarem em Portugal. Como é o caso da presença da Embraer em Portugal e da EDP (distribuidora de energia elétrica) aqui no Brasil. Acredito que o relacionamento do Brasil com Portugal vai focar cada vez mais em serviços e na área de tecnologia”, finalizou.

Apoio à Expolog

A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio do Brasil (FCPCB) é uma das apoiadoras da Expolog, que será realizada nos dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. Em sua 17ª edição, a feira traz como temática a logística inteligente e abordará temas como cabotagem, hidrogênio verde e negócios entre Brasil e Portugal.

Além de ser considerado um dos eventos mais importantes do setor de logística do Brasil, a Expolog também é uma oportunidade para quem busca inovação, incrementos dos negócios e novas tecnologias. A previsão é que nos dois dias de realização da Expolog sejam fechados mais de R$500 milhões em negócios. Para mais informações, basta acessar Link

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Comunicação | (85) 3258.1001

Karol de Andrade -- karolandrade@ad2m.com.br | +55 (85) 9.8604.4441

Waldirene Lisboa -- waldirene@ad2m.com.br | +55 (85) 9.96695790

Mauro Costa -- maurocosta@ad2m.com.br | +55 (85) 9.8879.8474

bottom of page