top of page

Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil elege nova diretoria para o biênio 2024/2025


Foto: divulgação

Armando Abreu, empresário radicado no Ceará, conduziu a instituição nos últimos dois mandatos e encerrará o segundo em 31 de dezembro próximo.


As duas gestões tiveram como marca a integração das câmaras, a divulgação das regiões de Portugal, através do Projeto Portugal Negócios & Investimentos, o fortalecimento das relações institucionais, realização de parcerias estratégicas, apoio a realização da Missão Websummit e implantação do Observatório de Negócios entre várias outras ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos.


Para Armando Abreu: “O trabalho desenvolvido pela Federação teve como principal objetivo dignificar e melhorar o relacionamento econômico entre Brasil Portugal, e ao mesmo tempo fortalecer ainda mais cada uma das nossas 19 Câmaras de Comércio”.


Nas duas gestões Armando Abreu teve a base de suporte de seu trabalho na Câmara Brasil Portugal no Ceará, contando como apoio dos presidentes Eugênio Vieira, Raul Santos e equipe.


Com eleição realizada no último dia 22 de novembro para o biênio 2024/2025 a FCPCB, será presidida a partir de janeiro/24 pelo português radicado em Minas Gerais, Carlos Lopes. Contando com novo estatuto e novo corpo diretor contará com um presidente e cinco vices presidentes:


Carlos Lopes - Presidente

Jatyr Ranzolin - 1° Vice-Presidente

Ivan Marques - 2° Vice-Presidente

Raul Santos - 3° Vice-Presidente

Paulo Baraona - 4° Vice-Presidente

Reginaldo Ferreira - 5° Vice-Presidente


Paras Carlos Lopes, “assumir a presidência da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil em janeiro de 2024 será simultaneamente honroso e uma cativante responsabilidade. Os últimos mandatos, liderados respectivamente pelos presidentes Nuno Rebelo de Sousa e Armando Abreu tornaram a nossa Federação amplamente conhecida e reconhecida em vários segmentos de atividade empresarial, trazendo novos desafios à entidade.


Podem contar com uma Federação aberta, plural e alinhada com a promoção recíproca de Portugal e seus produtos e serviços no Brasil e do Brasil em Portugal e uma diretoria motivada e pronta a responder com sentido de responsabilidade e respeito pelas pessoas e territórios que representamos.”.


Sobre Carlos Lopes:

Carlos Alberto Lopes nasceu em Angola e cresceu em Portugal. Desde a adolescência se envolveu em atividades de cidadania, atuando em associações sem fins lucrativos. Formação militar. Representa o Grupo SABSEG (Corretores de Seguros) no Brasil, assumindo a administração técnica da operação e direção geral. Participa na Câmara Portuguesa de Minas Gerais desde 2012, está presidente da entidade desde maio de 2020.


Sobre a Federação: A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil foi fundada em 2001 e conta atualmente com as seguintes câmaras: Amazonas, Bahia, Ceará, Centro-Oeste, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.




Fonte: FCPCB



Comments


bottom of page