top of page

Federação das Câmaras Portuguesas, CBPCE, Instituto W4F assinam memorando


O Instituto W4F e a Câmara Brasil Portugal no Ceará assinaram um Memorando de Entendimentos para colaborar, cooperar e assistir mutuamente no desenvolvimento de iniciativas sociais e econômicas na Praia do Cumbuco, município de Caucaia, Ceará. O objetivo principal é promover a economia do mar e a cultura oceânica, com ênfase na inovação social e articulação comunitária.


O Instituto W4F é responsável pela liderança da Iniciativa HUB CUMBUCO, uma ação social voltada para a inovação social e articulação comunitária no território costeiro da Praia do Cumbuco, município de Caucaia, Ceará, o principal foco é a promoção da economia do mar e da cultura oceânica, buscando desenvolver projetos e programas que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.


As duas entidades compartilham o interesse comum de enfrentar a crise climática e fomentar iniciativas vinculadas às pautas de sustentabilidade, ESG, transição energética e economia do mar.


A partir deste Memorando, as duas partes desejam realizar a conexão e a aproximação de empresas portuguesas com empresas cearenses ligadas à economia do mar e nos temas de sustentabilidade, ESG, transição energética e economia azul. O Memorando tem validade por dois anos, a menos que rescindido ou renovado.


Sobre o Instituto W4F

O Instituto W4F é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a inovação social e o desenvolvimento sustentável no Brasil. Com a Iniciativa HUB CUMBUCO, eles buscam trabalhar em conjunto com as comunidades locais, empresas e outras organizações para desenvolver soluções inovadoras que possam contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.


bottom of page