top of page

FCPCB reafirma acordo com a APSV Advogados para elaboração de relatório periódico de comércio


O Observatório de Negócios Internacionais visa proporcionar, de forma fácil, didática e precisa, a análise sobre as exportações e importações de qualquer cidade, estado ou país. A ferramenta foi desenvolvida pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil – FCPCB, em parceria com a Câmara Brasil Portugal no Ceará – CBPCE e com o apoio da APSV Advogados.


Os dados divulgados pelo Observatório são da plataforma BI (Business Inteligence), que compila as informações divulgadas pelo Ministério da Economia desde 1997 e comparam de acordo com a opção de filtro selecionada, já que contém detalhes das relações comerciais com Portugal, informações do comércio exterior de todos os estados brasileiros onde há Câmaras luso-brasileiras. Atualmente, o Brasil conta com 19 câmaras, presentes nas cinco regiões do país.


O acordo também conta com postagem semanal de conteúdos extraídos do devido relatório nas redes sociais, potencializando o alcance do conhecimento de dados e informações relevantes sobre comércio exterior e investimento estrangeiro a todos. Os serviços serão prestados ao longo de todo o ano de 2023.


Para ver os dados, acesse: https://lnkd.in/dePDSkCk

Fonte: FCPCB

bottom of page