top of page

CBPCE realiza visita técnica ao associado Geo Soluções Ambientais e Instituto Bia Dote

Foto: divulgação

Executivos associados à Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE) estiveram, na manhã desta quarta-feira (17/04), visitando as instalações da Geo Soluções Ambientais, empresa de consultoria ambiental com atuação em todo o território nacional. O encontro foi liderado pelo presidente da CBPCE, Raul dos Santos Neto. Na ocasião, os executivos também visitaram o Instituto Bia Dote, uma organização não governamental e sem fins lucrativos que trabalha com a prevenção do suicídio e a valorização da vida desde 2013.


"Estamos programando várias visitas técnicas para que fiquemos mais próximos dos associados, que compreendamos mais as atividades deles. O Instituto faz um trabalho fantástico. É a Câmara indo à casa do associado, compreender o que ele faz e divulgar isso como uma forma de valorizar", explicou o presidente Raul dos Santos Neto.


O diretor da Câmara, Tadeu Dote Sá, e CEO da GEO Soluções, explicou a finalidade da ação. "O objetivo da visita foi mostrar a GEO Soluções aos colegas e o nosso trabalho social, que atua com prevenção ao suicídio. Além disso, congregar mais os nossos colegas nesse momento. Temos sede também em Quixadá do Instituto, com atendimento voltado a pessoas com depressão, uma epidemia silenciosa. Temos profissionais aptos a atender essas pessoas. É um projeto gratuito e atendemos 132 pessoas", explicou.


A diretora executiva CBPCE, Clivânia Teixeira, disse que um dos pilares do trabalho da Câmara Brasil Portugal no Ceará é o relacionamento. "A visita técnica é uma ação que proporciona essa ambiência, evidencia o associado anfitrião e proporciona interatividade com os demais. Nestas ocasiões, todo o construto de um negócio é evidenciado, as vezes, experiências de gerações, estilos de governança, inovação, repertórios que engrandecem o caráter empreendedor, proporcionam parcerias e não raro, negócios, todos ganham", destacou.


A diretora Denise Melo falou sobre a conexão das instituições. "É importante conhecer o negócio de cada associado, o que gera novos negócios. É uma iniciativa importante, que agrega, cria laços e eu fiquei muito feliz, considerei algo altamente produtivo", disse.

Já Alexandre Arraes, da Arrais & Rocha Sá Advogados, associado da CBPCE, disse que o encontro foi relevante por possibilitar o contato dos associados. "Troca de experiências, apresentação de novos negócios. A visita de hoje muito rica, pois o Instituto faz um trabalho excelente, e demonstra a grande capacidade de transformar uma dor em motivação em prol de outras pessoas", disse.


O mesmo considerou Carlos Costa, da C3 Brasil e associado da CBPCE. "Reiterando que essas ações são muito importantes. Hoje foi mais um espaço não só da área de negócios, mas humano. O quanto essas ações podem gerar desenvolvimento humano, agregando valor a todo humano que se constroi enquanto faz o seu caminhar em sua vida. A CBPCE, com essa iniciativa, presta um grande serviço, pois quando se junta os diferentes se começa a ver o que há de comum entre eles, o que nos torna mais humanos pelas conexões que criamos", concluiu.


Fonte: Cenários Comunicação em 17.04.2024

コメント


bottom of page