top of page

Câmara Brasil-Portugal-GO (CCBPCO-GO), promove missão com delegação mexicana em Portugal


Foto: divulgação

Uma comitiva de empresários mexicanos visitou entre os dias 15 e 16 de maio empresas na zona norte de Portugal em busca de oportunidades e intercâmbio empresarial. A delegação foi chefiada pelo vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal Centro-Oeste – Sucursal Goiás (CCBPCO-GO), o empresário luso-brasileiro Manuel Azevedo.


A missão esteve presente nas cidades de Guimarães e Braga, onde os empresários participaram de visitas técnicas e rodada de negócios com as empresas Ribeiro&Matos, Ooze Nanotech, 7 Gestão & Representação e a startup Maxxtêxtil. A delegação mexicana representada pela multinacional Diart assinou compromisso de intenção objetivando a comercialização dos produtos da confecção jeans, moda íntima, moda praia e cosméticos produzidos no Brasil.


O grupo Diart tem atuação em todos os países da América do Norte, América Central, Caribe, além de Colômbia e Peru. “Existe um caminho muito longo pela frente e os próximos passos são muito importantes para alcançar os objetivos da organização e a preparação das empresas selecionadas para o processo de exportação”, afirmou Manuel Azevedo.


A delegação mexicana convidou os representantes da CCBPCO-GO e os empresários portugueses para visitarem a sede do Grupo Diart no próximo mês de julho na cidade do México.


Internacionalização

A visita da comitiva de empresários mexicanos às cidades de Guimarães e Braga, em Portugal, foi incentivada pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal Centro-Oeste - Sucursal Goiás, Ivan Marques e pelo vice-presidente da entidade, o empresário luso-brasileiro Manuel Azevedo.


Nos últimos meses, Ivan Marques visitou empresários das cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Pontalina e Jaraguá, apresentando o Projeto de Internacionalização das Empresas Goianas no Mercado Europeu para empresários de vários segmentos, incluindo o ramo de confecções.


Ivan Marques palestrou sobre a iniciativa de internacionalização para representantes da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá (ACIJ), firmando parceria com as duas entidades e também com a prefeitura.


Comments


bottom of page