top of page

Conselheiros das Comunidades Portuguesas-CCP se reúnem em Fortaleza - CE


Foto: divulgação

Os Conselheiros das Comunidades Portuguesas-CCP, órgão consultivo do governo português para políticas relativas à emigração e às comunidades portuguesas no estrangeiro, estarão reunidos nos dias 23 e 24 de março no hotel Luzeiros em Fortaleza, Ceará. A reunião será realizada pelo Conselho Regional para América Central e América do Sul (CRACS).


A programação do encontro inclui a sessão de abertura, que contará com a presença do Presidente do Conselho Regional para América Central e América do Sul, António Davide Santos da Graça, do Presidente do Conselho Permanente, Dr. Flávio Alves Martins, responsável pelo Vice Consulado de Portugal em Fortaleza, Sannara Lopes, do Deputado pela Assembleia da República Dr. António Maló de Abreu e demais autoridades presentes. Além disso, haverá uma discussão sobre a alteração à Lei 66-A do CCP e a elaboração do Relatório Global de Atividades do CRACS neste mandato.


No segundo dia, está prevista uma reunião com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. Paulo Cafôfo, por videoconferência. Também será realizada a eleição do(a) Presidente e Secretário(a) Regional para América Central e América do Sul, nos termos da Lei nº 66-A, a elaboração da Carta de Fortaleza e a finalização da Ata.


Essa reunião é uma oportunidade importante para os Conselheiros das Comunidades Portuguesas-CCP discutirem e tomarem decisões sobre questões relevantes para a comunidade portuguesa no Brasil e em toda a América Central e América do Sul. A CCP desempenha um papel fundamental na promoção do diálogo entre o governo português e as comunidades portuguesas no exterior, além de fornecer apoio e orientação aos portugueses que vivem fora de Portugal.


Fonte: FCPCB

bottom of page