top of page

Cariri é base de Diretoria Temática que inaugura as ações em torno do Desenvolvimento Regional da CBPCE

Foto: divulgação

A Câmara Brasil Portugal no Ceará celebra este ano duas décadas e três anos de contribuições significativas para o fortalecimento das relações entre os dois países. Como parte de sua trajetória de sucesso, a entidade inaugura em Juazeiro do Norte uma importante iniciativa: a interiorização de ações internacionais. Essa expansão estratégica tem como objetivo levar os benefícios da cooperação bilateral para regiões além da capital, iniciando pelo promissor contexto da Região do Cariri.


Para Raul Santos, presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, a interiorização das ações da instituição é um marco para este tipo de atividade e com certeza vai contribuir sobremaneira para o desenvolvimento econômico da região e consequentemente do Estado, ampliando o raio das ações da cadeia produtiva de investimento.


A ação foi coordenada por Clivânia Teixeira, diretora executiva da CBPCE, e Elizangela Andrade, articuladora geral do SEBRAE Cariri, Anya Ribeiro representando o presidente Raul Santos contribuiu com sua larga experiência no Turismo realçando os enlaces ocorridos na ocasião. A capacidade visionária de todos os envolvidos foi essencial para conduzir o processo de planejamento e execução, garantindo que a iniciativa se concretizasse com sucesso.


Durante o evento dinâmico que marcou o final da viagem, foi realizada uma ampla apresentação da Câmara e suas atividades, seguida pela condução da Diretora de Turismo Anya Ribeiro, que conduziu a assinatura do termo de posse em nome do presidente Raul Santos. Esse momento solene marcou a posse de do empresário Michel Araújo como Diretor Temático para coordenar as ações do Cariri, evidencia o compromisso da CBPCE com o desenvolvimento regional.


Na mesma ocasião, Michel Araújo já de posse de sua Diretoria fez uma apresentação da primeira iniciativa realizada com o apoio da Região, a Missão Douro, Tâmega e Sousa, prevista para ocorrer em maio. Essa iniciativa promete estabelecer novos vínculos comerciais e culturais principalmente entre Cariri e Portugal e outros participantes, abrindo portas para oportunidades de crescimento mútuo e cooperação internacional.


O SEBRAE da região do Cariri tem sido fundamental nesta articulação, e cederá toda a infraestrutura necessária para somar esforços a esta iniciativa.


As fotos do evento podem ser acessadas no link abaixo e os interessados em associar-se deverão entrar em contato com a CBPCE, através dos contatos abaixo.


Que este seja o primeiro de muitos passos rumo a uma parceria cada vez mais sólida e benéfica entre os dois países, e que a iniciativa seja um exemplo inspirador para outras regiões do Brasil e Portugal.


Acesse as fotos do evento:


Contatos da CBPCE:

• +55 85 3261-7423/+55 88 98107-0101


Fonte: CBPCE em 06.03.2024

Comments


bottom of page