top of page

Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro fortalece laços entre Portugal e Brasil


Foto: Divulgação

Em um esforço contínuo para desenvolver e estreitar as relações comerciais e acadêmicas entre Portugal e o Brasil, a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro promoveu um encontro significativo entre duas importantes instituições associadas. O evento contou com a presença ilustre do Professor Doutor José de Faria Costa, Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona, sediada em Lisboa, o que representa um passo fundamental no fortalecimento dos laços bilaterais.


A visita do Professor Doutor José de Faria Costa ao Brasil teve como objetivo principal a aproximação das relações acadêmicas e profissionais entre as duas nações lusófonas. A Pinheiro Neto Advogados, renomado escritório de advocacia parceiro da Câmara Portuguesa, foi a anfitriã desse encontro estratégico. A reunião contou com a presença de importantes figuras, como António Montenegro Fiúza, Presidente da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro, e o Prof. Flávio Roques, Subdiretor da mesma Faculdade.


A presença de renomados advogados e representantes da Pinheiro Neto Advogados, como os Doutores Ricardo Vieira Coelho, Brígida Melo e Cruz, Anna Carolina Guimarães e Rodrigo Tostes, demonstra o interesse e o compromisso das partes envolvidas em fomentar essa parceria promissora.


O encontro entre as instituições associadas da Câmara Portuguesa no Rio de Janeiro representa um passo significativo na busca por oportunidades de negócios, intercâmbio de conhecimento e estreitamento de laços entre Brasil e Portugal. A Câmara reafirma o seu compromisso em promover iniciativas que impulsionem o desenvolvimento econômico e cultural, visando um futuro mais próspero e colaborativo entre os dois países.


Fonte: FCPCB

Comments


bottom of page