top of page

Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro esteve presente em jantar comemorativo dos 20 anos da Essência do Vinho no Porto


Foto: diuvulgação

No Museu Soares dos Reis, a celebração dos 20 anos da Essência do Vinho no Porto foi marcada por um jantar especial que contou com a participação destacada da comunidade brasileira e portuguesa. O evento, que teve lugar no Museu Soares dos Reis, foi o palco perfeito para a demonstração da arte culinária dos Chefes brasileiros Bruna Martins e Ronie Peterson, juntamente com o renomado Chefe português Arnaldo Azevedo.


Os vinhos em destaque foram os do Domínio do Açor (Dão) e de Menin Douro Estates (Douro), que harmonizaram perfeitamente com os pratos preparados pelos chefs.


O Presidente da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro, António Montenegro Fiúza, marcou presença no evento ao lado de sua esposa, Nilza Fiúza, CEO do associado Capim Limão Country House. O casal estava acompanhado do economista José Marques da Silva e de sua esposa, Carla Caramujo, uma das maiores sopranos portuguesas. Também presente estava a sommelier Cecília Aldaz, reconhecida como um dos maiores nomes da atualidade no cenário do vinho no Brasil.


O jantar Minas Gerais no Museu Soares dos Reis foi uma oportunidade única de celebrar a cultura gastronômica e vinícola, fortalecendo os laços entre Brasil e Portugal e evidenciando a importância da Câmara Portuguesa nesse intercâmbio cultural e empresarial.



留言


bottom of page