• Federação das Câmaras

Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro elege nova diretoria


O novo Presidente é Antônio Montenegro Fiúza – Chief Executive Officer (CEO) do Grupo Lusófona Brasil

Foi realizado no dia 13 de abril o pleito que elegeu a nova diretoria da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro. O novo Presidente é Antônio Montenegro Fiúza – Chief Executive Officer (CEO) do Grupo Lusófona Brasil, o maior Grupo Português de Ensino Superior.

A nova diretoria propõe um conjunto de ações com foco no fomento às relações comerciais, tecnológicas, sociais e culturais entre Portugal e o Brasil, um trabalho coordenado e estratégico para a internacionalização em estreita colaboração com a Embaixada de Portugal e o Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, Instituto Camões, Associação Luís de Camões, AICEP e com as demais Câmaras Portuguesas de Comércio, bem como outras Instituições com índole cultural e artístico.

Para o novo Presidente esse é um grande desafio. “Além de fomentar as importantes relações de negócios entre Portugal e Brasil, almejamos realizar um trabalho coordenado e estratégico para a internacionalização, à conquista de novos territórios, novas tecnologias, novas parcerias e novos mercados; caminho esse que será trilhado em conjunto com os parceiros estratégicos, nos seus mais diversos programas", ressalta Fiúza.

“Manuel Domingues, parabéns pelo seu grande legado. Sem dúvida você é um dos grandes líderes de nossa comunidade luso-brasileira. Nossos votos de sucesso ao Antônio Fiúza à frente de um grande desafio da câmara portuguesa mais antiga do Brasil. Parabéns”, comentou Alvimar Pinto, Vice-presidente da Câmara Portuguesa de Negócios do Espírito Santo.